HomeJundiaíUBS Agapeama inaugura espaço terapêutico

UBS Agapeama inaugura espaço terapêutico

Apresentação contou com a participação dos usuários da unidade com palestra sobre os usos dos temperos

 

A Unidade Básica de Saúde Agapeama inaugurou na segunda-feira (8), o espaço terapêutico Bem Viver para práticas integrativas e fitoterápicas com foco na promoção da qualidade de vida. O local foi montado a partir de projeto de alunos do curso de Enfermagem da UniAnchieta e servirá para o atendimento aos usuários do equipamento, tanto para as práticas sistemáticas dos grupos de convivência e físicas, quanto para as ações pontuais de divulgação da alimentação saudável.

Para a aluna Cássia Vilares, desenvolvedora do projeto juntamente com outros 7 estudantes, o espaço tem várias funções. “Além da oferta de temperos para que as pessoas possam substituir o sal por ervas, o espaço ainda deve ser usado para práticas integrativas, de sociabilidade, mudança de estilo de vida e oficinas terapêuticas”, explica.

 

Leia também: Bem Nascer já atendeu quase mil futuras mamães

 

De acordo com a gerente da UBS Cássia Carneiro, a conscientização sobre a alimentação saudável será um dos pilares do uso do espaço. A dona de casa Cleusa Madalena Moreira, 70 anos, ficou encantada com a horta suspensa com ervas e plantas fitoterápicas.




Comentários
})(jQuery)