20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

UBS Agapeama inaugura espaço terapêutico

spot_img

Apresentação contou com a participação dos usuários da unidade com palestra sobre os usos dos temperos

 
A Unidade Básica de Saúde Agapeama inaugurou na segunda-feira (8), o espaço terapêutico Bem Viver para práticas integrativas e fitoterápicas com foco na promoção da qualidade de vida. O local foi montado a partir de projeto de alunos do curso de Enfermagem da UniAnchieta e servirá para o atendimento aos usuários do equipamento, tanto para as práticas sistemáticas dos grupos de convivência e físicas, quanto para as ações pontuais de divulgação da alimentação saudável.
Para a aluna Cássia Vilares, desenvolvedora do projeto juntamente com outros 7 estudantes, o espaço tem várias funções. “Além da oferta de temperos para que as pessoas possam substituir o sal por ervas, o espaço ainda deve ser usado para práticas integrativas, de sociabilidade, mudança de estilo de vida e oficinas terapêuticas”, explica.
 
Leia também: Bem Nascer já atendeu quase mil futuras mamães
 
De acordo com a gerente da UBS Cássia Carneiro, a conscientização sobre a alimentação saudável será um dos pilares do uso do espaço. A dona de casa Cleusa Madalena Moreira, 70 anos, ficou encantada com a horta suspensa com ervas e plantas fitoterápicas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas