HomeCidadesItatibaQue tal aprender xadrez?

Estão abertas as inscrições para as aulas de xadrez em Itatiba. As aulas para o tradicional jogo acontecem no Mercado Municipal “Dona Lica”, às quartas-feiras.

Podem se inscrever para as aulas de xadrez: crianças, adolescentes, adultos de todas as idades e terceira idade. Para participar basta comparecer ao Mercado Municipal, às quartas-feiras, das 14h às 16h, para preencher a ficha de inscrição, menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O xadrez é um dos jogos mais conhecidos em todo o mundo, ele estimula o cérebro e ajuda a desenvolver uma série de habilidades como: criatividade, concentração, memória, planejamento e até mesmo na tomada de decisões. Todo mundo pode participar e se tornar um enxadrista”, explicou Karem Bando, Secretária de Esportes.

 

Leia também: Não esquenta a cabeça, senão caspa vira mandiopã

 

O xadrez é um dos jogos mais antigos da humanidade, possuindo referências históricas desde o século VI. Um tabuleiro clássico é um quadrado maior, dividido em 64 quadrados menores, no qual se movem 32 peças entalhadas, sendo 16 para cada competidor. O tabuleiro é composto por peão, bispo, torre, cavalo, rainha e rei, cada um com seu movimento específico.

A Secretaria de Esportes se encontra no prédio anexo ao Mercado Municipal “Dona Lica” e fica na Avenida 29 de Abril, 35, Centro. Para mais informações o telefone é 4524-0300.




Comentários
})(jQuery)