18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Onda de furtos no Centro preocupa comerciantes

spot_img

Dados coletados pela Prefeitura de Jundiaí apontam total de 685 ocorrências este ano atendidas pela Guarda Municipal no Centro de Jundiaí. Se comparado com o mesmo período do ano passado, há queda, já que houve 866 ocorrências na região em 2017. Porém, comerciantes estão apreensivos com os furtos ocorridos nas últimas semanas.
O presidente do Sincomercio Jundiaí e Região e da CDL Jundiaí, Edison Maltoni, destaca que a questão da segurança na região central é primordial, principalmente pelo grande polo comercial e também pelo fluxo intenso de consumidores.
 
Leia também: 717 mil empresas podem sair do Simples Nacional
 
“Soubemos de vários furtos nos últimos dias, mesmo tendo a presença constante da GM no Centro. A ousadia dos bandidos é cada vez maior e isso reflete também na insegurança do consumidor que, consequentemente, deixa de frequentar o Centro pela falta de segurança”, afirma.
Maltoni ressalta que a CDL e o Sincomercio doaram recentemente sete câmeras de monitoramento para o programa Centro Seguro, desenvolvido pela Prefeitura. Os equipamentos já estão instalados em pontos estratégicos do Centro e ampliam a capacidade de monitoramento do sistema implantado na GM. Ao todo, 20 câmeras estão instaladas na região central, segundo informações da Prefeitura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas