HomeJundiaíOnda de furtos no Centro preocupa comerciantes

Onda de furtos no Centro preocupa comerciantes

Dados coletados pela Prefeitura de Jundiaí apontam total de 685 ocorrências este ano atendidas pela Guarda Municipal no Centro de Jundiaí. Se comparado com o mesmo período do ano passado, há queda, já que houve 866 ocorrências na região em 2017. Porém, comerciantes estão apreensivos com os furtos ocorridos nas últimas semanas.

O presidente do Sincomercio Jundiaí e Região e da CDL Jundiaí, Edison Maltoni, destaca que a questão da segurança na região central é primordial, principalmente pelo grande polo comercial e também pelo fluxo intenso de consumidores.

 

Leia também: 717 mil empresas podem sair do Simples Nacional

 

“Soubemos de vários furtos nos últimos dias, mesmo tendo a presença constante da GM no Centro. A ousadia dos bandidos é cada vez maior e isso reflete também na insegurança do consumidor que, consequentemente, deixa de frequentar o Centro pela falta de segurança”, afirma.

Maltoni ressalta que a CDL e o Sincomercio doaram recentemente sete câmeras de monitoramento para o programa Centro Seguro, desenvolvido pela Prefeitura. Os equipamentos já estão instalados em pontos estratégicos do Centro e ampliam a capacidade de monitoramento do sistema implantado na GM. Ao todo, 20 câmeras estão instaladas na região central, segundo informações da Prefeitura.




Comentários
})(jQuery)