HomeJundiaíNova UBS do Tulipas está quase pronta

Nova UBS do Tulipas está quase pronta

Até o fim deste mês, os moradores do Jardim Tulipas passarão a contar com atendimento da Nova UBS. Com os conceitos de acessibilidade e humanização dos atendimentos, os mais de 11 mil usuários terão oportunidade de contar com nova ambiência e os programas Posso Ajudar e Guardião da Saúde. O investimento para a melhoria do espaço é estimado em R$ 58.629,01, proveniente do programa Requalifica, do Ministério da Saúde. Os profissionais do equipamento passam por oficinas para o detalhamento do novo conceito.

A UBS Tulipas tem estrutura tradicional, com oferta de consultas com clínico geral, ginecologista, pediatra e odontologia, além do acolhimento, distribuição de medicamentos, coleta de exames, vacinas e curativos juntamente com grupos de apoio à saúde. Com 12 agentes comunitários de saúde, a UBS Tulipas atende ao bairro com a Estratégia de Saúde da Família.

 

Leia também: DAE inicia convocação para provas práticas do Concurso Público

 

“A unidade terá acessibilidade total, mobiliário confortável, além da padronização interna e externa. Assim como foi feito na UBS Maringá, a UBS Tulipas também terá o padrão Nova UBS” explica o responsável pela Unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera, lembrando que as obras estão na reta final.




Comentários
})(jQuery)