HomeJundiaíLinha 968 passa por mudanças em Jundiaí

Linha 968 passa por mudanças em Jundiaí

A partir de segunda-feira (15), a linha 968 (Terminal Cecap – Terminal Vila Rami via Avenida Nove de Julho e Hospital Universitário) terá alterações para garantir a pontualidade do serviço. A legenda B, que faz o atendimento do Terminal Cecap até a Sobam, passará a ter itinerário estendido até o Terminal Vila Rami.

Por esta razão, todos os horários da linha passarão por ajustes, sendo que a nova tabela estará disponível nos terminais e também no site da Prefeitura de Jundiaí.

De acordo com a UGMT, as alterações foram feitas com base em avaliação técnica da Unidade, pesquisa com usuários e solicitações de munícipes. As equipes da UGMT farão o monitoramento da operação, a fim de garantir a eficácia da mudança.

Câmeras de monitoramento 

Além disso, os 300 ônibus que integram a frota do sistema de transporte coletivo de Jundiaí contam, desde o ano passado, com 4 câmeras de vigilância instaladas em cada um deles. A implantação das câmeras integra o programa Mobilidade Total e tem como objetivo coibir atos de vandalismo dentro dos veículos, além de servir como uma importante ferramenta de apoio à Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) nos esforços para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.

Com as câmeras, a UGMT consegue verificar, por exemplo, se uma reclamação feita por um usuário no 156 é procedente e o que pode ser feito para solucionar o problema. Os veículos contam, também, com GPS que permite o acompanhamento do trajeto realizado pelos motoristas.

O programa Mobilidade Total, lançado nesta gestão, inclui uma série de iniciativas que visam aprimorar o serviço de transporte coletivo da cidade. Além das câmeras e do GPS, outras medidas já foram implantadas foram a criação de uma Central de Supervisão da Operação, pagamento da passagem com cartão de crédito, débito e carteira digital e revitalização dos sete terminais urbanos (grafite, pintura de paredes, nova sinalização e reforma de banheiros), entre outras.




Comentários
})(jQuery)