22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Jundiaí recebe Projeto Educação Ambiental Cinema 4D

spot_img

Nos dias 17 e 20 de outubro, as escolas EMEB. Professor Antônio Adelino Marques da Silva Brandão e E.E Prof. Albertina Fortarel do município de Jundiaí receberão o curta-metragem “Mundo das Águas” durante o período das aulas.
Com objetivo de conscientizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente, a NOD3, agência de produção, desenvolveu o filme “Mundo das Águas” focando nos impactos da poluição no sistema fluvial.
O “Mundo das Águas” consiste na história do peixe Guga que convida o espectador a visitar a casa dele no fundo do rio, mas ao chegar ao local, o personagem percebe que seu habitat foi invadido por garrafas plásticas, cerâmicas, pneus, entre outros tipos de lixos.
“Atualmente muito se fala sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, mas o primeiro passo para sairmos da utopia deste tema é a conscientização de cada cidadão sobre o impacto das ações humanas no ambiente. A palavra de ordem do Projeto Educação Ambiental Cinema 4D é conscientização.” afirma Luciana Pedron, diretora da NOD3.
Durante os últimos anos as questões da importância da preservação e consumo consciente da água têm sido muito abordadas e alertadas por especialistas do segmento. Visando este problema vivido pelo país, a NOD3 resolveu iniciar o Projeto Educação AmbientalCinema 4D tratando do tema água.
O curta-metragem com aproximadamente 7 minutos de duração envolve o espectador com a tecnologia audiovisual 4D, ou seja, permite que a pessoa se transporte para o cenário em que se passa a história e sinta a problemática abordada pelo filme.
“O ‘Mundo das Águas’ é apenas o início de um trabalho vasto de conscientização do Projeto Educação Ambiental Cinema 4D. Com diferentes linguagens pretendemos alcançar diversos tipos de públicos”, conclui Luciana.
 
Leia também: Câmara cobra aplicação da Lei do Som Alto
 
O filme será exibido para cerca de 2 mil alunos município de Jundiaí com o incentivo do Ministério da Cultura e parceria local com a Mastersense empresa que oferece soluções de ingredientes e aromas, que aprimoram os produtos para a indústria alimentícia.
“Para a Mastersense o propósito maior de participar deste projeto está alinhado à geração de valor para a sociedade. O “Mundo das Águas”, através da tecnologia e das sensações geradas, viabiliza o acesso das crianças de forma lúdica a um tema extremamente relevante, trazendo conhecimento e reflexão sobre os desafios da preservação do meio ambiente” completa Salhane Souza, coordenadora de Recursos Humanos da Mastersense.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas