17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Em Jundiaí, secretário divulga números do Bom Prato

spot_img

O secretário estadual de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Júnior visitou Jundiaí na quarta-feira (17) e divulgou pesquisas feitas junto aos frequentadores do restaurante Bom Prato. Visitou o local, no Centro (onde almoçou) e em seguida visitou o jornal Novo Dia, onde gravou entrevista.
Segundo as pesquisas, 94,63% dos frequentadores avaliaram o Bom Prato como bom ou ótimo Os dados são referentes ao ano passado. Outro dado mostra que o cenário de crise mudou o perfil dos frquentadores – os desempregados passaram de 15,73% para 22,58%.
As pesquisas também mostram que o número de frequentadores que ganham de 1 a 2 salários diminuiu de 46,9% para 29%; por outro lado, houve um crescimento no número de frequentadores que ganham mais, como por exemplo, os que ganham de 2 a 3 salários (35,9%) e os que declaram renda de 3 a 5 salários (11,1%). 
 
Leia também: O trunfo é de paus
 
“Tendo em vista o contexto de recessão e altas taxas de desemprego, o programa de restaurantes populares Bom Prato, do governo do Estado de São Paulo, tem se consolidado como estratégia importante de apoio às famílias paulistas em momento de dificuldade”, afirma Gilberto.
No jornal Novo Dia, o secretário falou também sobre o aumento dos casos de violência contra idosos: “Em Jundiaí a situação é estável, mas em todo o Estado o número de casos aumentou”. Por fim, uma novidae: hoje o Bom Prato oferece café da manhã (R$ 0,50) e almoço (R$ 1) e estuda oferecer também jantar.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas