HomeJundiaíCarla e Edney, nomes em ascensão em Jundiaí

Carla e Edney, nomes em ascensão em Jundiaí

Se o eleitor manifestou seu descontentamento com a política tradicional no último domingo, também já apontou novos nomes para o futuro. Em Jundiaí, dois se destacam: Edney Duarte, que foi candidato a deputado federal pelo Novo, e a tenente-coronel Carla Basson, candidata a vice-governadora com Paulo Skaf pelo MDB.

Edney teve 6.118 votos em Jundiaí – uma enormidade se for levada em conta que é sua estréia no mundo político. Nos debates em que participou, mostrou que conhece o que defende – algo que faltou a outros candidatos, mas nem todos.

Carla é um caso diferente. Nunca participou de nada que cheirasse política. Militar de carreira, é formada pela Academia do Barro Branco, comandou o Pelotão de Trânsito de Jundiaí, o 35º Batalhão da PM em Campinas, o 49º e o 11º BPM de Jundiaí – deste último licenciou-se para disputar as eleições. Deve voltar para ele nos próximos dias.

 

Leia também: 10 melhores empresas do mundo para trabalhar em 2018

 

O MDB cometeu um erro fatal ao não explorar a imagem de Carla em Campinas e Jundiaí, cidades onde ela é muito querida. Tivesse isso acontecido, talvez a votação de Skaf teria sido maior. Se o gosto pela política já está entranhado em ambos é outra história. Mas se houver algum resquício por esse gosto, 2020 promete novidades e surpresas.




Comentários
})(jQuery)