22.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Bem Nascer já atendeu quase mil futuras mamães

spot_img

Na última sexta-feira de cada mês, o Fundo Social de Solidariedade tem encontro marcado com as grávidas que são acompanhadas pelas unidades de saúde de Itatiba. Durante a manhã, elas recebem orientações e produtos que vão auxiliá-las nos primeiros meses após o nascimento da criança.
As reuniões acontecem no auditório da Santa Casa de Misericórdia. Desde 2017, mais de 960 grávidas já visitaram a Maternidade Anna Abreu e receberam informações sobre a importância e dicas práticas sobre a amamentação e também sobre os primeiros cuidados com o bebê, como a hora do banho.
 
Leia também: Domingo no Parque traz atrações árabes ao Parque da Uva
 
As gestantes são indicadas pelas unidades de saúde, onde participam de ao menos três palestras educativas (shantala, mitos e verdades, amamentação, cuidados com o bebê, entre outras) e passam por avaliação socioeconômica no CRAS de referência.
O encontro mensal termina com a entrega de banheira e de kits de enxovais, produzidos voluntariamente pela tradicional Oficina de Santa Rita de Cássia, instituição ativa há 35 anos em Itatiba.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas