19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Veja os destaques da semana

spot_img

REPROVA SIM
Pesquisa feita por empresa de RH mostra que 46% dos candidatos são reprovados nas provas de seleção por causa de erros de Português. Que isso sirva para quem não gosta de estudar.
 
HOMENAGENS
A Câmara de Jundiaí já definiu os 43 homenageados deste ano. Entrega de títulos e diplomas será no dia 28 de novembro, no Polytheama.
 
JORNALISMO DE PONTA
Deu no jornal: Número de motoristas bêbados diminui em cidades que adotaram Lei Seca. Informação à anta que escreveu essa besteira: Lei Seca é válida em todo o Brasil.
 
MAIS INVESTIMENTO
O Grupo Indukern anunciou a construção de uma segunda unidade em Jundiaí. Grupo está há quatro anos por aqui.
 
SAGRADO DINHEIRO
Algumas igrejas estão encerrando seus contratos nas emissoras de TV. Caiu a arrecadação do dízimo. A Universal continua firme, forte e faturando.
 
FUT SAL EM LOUVEIRA
Estão abertas as inscrições para aulas de fut sal feminino no Jardim Esmeralda, em Louveira. Informações: (19) 3848-5111.
 
ATENDIMENTO
O Concilia Itu passa a atender também no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui.Todas as terças, das 8 às 17 horas.
 
NÃO É PARAÍSO
Falam tanto de Sorocaba… e não é nada disso. Na semana passada, os alunos de uma escolinha da Prefeitura foram dispensados por falta de papel higiênico.
 
REFLORESTANDO
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista distribuiu, na semana passada, 250 mudas de árvores diversas e 200 sementes de ipê amarelo.
 
POSSE
Em Itu, foram empossados os membros e suplentes do Comitê Gestor do programa Criança Feliz. Foi na quinta (6), no auditório da Prefeitura.
 
ESTÁGIOS
Estão abertas inscrições para 1.960 vagas em todo o Estado para estágio de 12 meses em diversas áreas. Até 30 de setembro. Informações: www.ciee.org.br.
 
JURAMENTO
Mais de 400 jovens de Itupeva prestaram Juramento à Bandeira na semana passada, dispensados do Serviço Militar.
 
EXPOSIÇÃO
Até 14 de outubro da Estrela promove no Jundiaí Shopping exposição com brinquedos antigos, como o Aqua Play, Genius e Pula Pirata.
 
ESTÁ TUDO EM ORDEM
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou na segunda (10) a tenente-coronel Carla como vice na chapa de Paulo Skaf. Decisão foi por unanimidade.
 
CINEMA
Em Itu, estão abertas as inscrições para oficina de cinem: cultura@itu.sp.gov.br. Informações: (11) 4886-9747.
 
DESFILE (I)
25 mil pessoas participaram do Desfile Cívico da Independência na avenida Luiz Latorre, em Jundiaí. Estimativa é da Polícia Militar.
 
DESFILE (II)
Em Itupeva, quatro mil pessoas estiveram presentes nas comemorações da Independência, no Centro.
 
DESFILE (III)
Em Campo Limpo Paulista, duas mil pessoas estiveram envolvidas no desfile da Independência, que teve 40 instituições participantes.
 
SÓ PIPAS
Valinhos promoveu no domingo passado (9) seu Torneio de Pipas no Parque Bruno Nardini Foram 115 inscritos e 18 premiados.
 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Prefeitura de Itatiba promove audiência pública no dia 25, em seu auditório, a partir das cinco da tarde, para discutir o Orçamento de 2019.
 
LIVRE, LEVE, SOLTA
A cantora Anitta se separou do marido, o empresário Thiago Magalhães. Casamento durou quase dez meses.
 
MUITA GENTE
Segundo o TSE, no primeiro turno dois milhões de mesários estarão trabalhando. E as prefeituras pagando seus lanches.
 
PARTICIPAÇÃO DA DAE
Eduardo Pereira da Silva, diretor técnico-administrativo da Dae Jundiaí é um dos palestrantes do 2º Ciclo de Palestras Técnicas promovido pela Associação dos Engenheiros de Jundiaí.
 
SE APOSENTOU
A atriz Bibi Ferreira anunciou no começo da semana sua aposentadoria. Está bem de saúde, com 96 anos, e diz querer agora uma vida mais tranquila.
 
VAGAS NO ESTADO
A Secretaria de Educação abriu inscrições para 975 novos bolsistas do programa Escola da Família. Inscrições: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.
 
NOVA PRAÇA
Várzea Paulista entregue em breve nova praça, na esquina das avenidas Bertioga e Padre Jordan. Antes lá era depósito de entulho, irregular. Praça se chamará Oscar Semede.
 
VÔLEI EM LOUVEIRA
Começa no sábado (15) o Campeonato Adulto de Voleibol em Louveira. Jogos às três da tarde no Clube Bandeirantes. Entrada é de graça.
 
SIMULADO
A Prefeitura de Indaiatuba programou para o fim de semana um simulado de acidente com múltiplas vítimas. Serve como treinamento.
 
EM JUNDIAÍ
O astronauta Marcos Pontes, primeiro e único brasileiro no espaço, estará em Jundiaí no sábado (15). Às 19 horas faz palestra no Colégio Divino Salvador, abrindo a etapa regional do Torneio Brasil de Robótica.
 
ORÇAMENTO 2019
Atibaia promove audiência pública sobre o Orçamento na próxima quinta (20). Será às seis da tarde no auditório do Fórum Cidadania.
 
TERMINA SEXTA
Várzea Paulista prorrogou até sexta (14) a campanha de vacinação contra o sarampo. 89% do público alvo já foram vacinados.
 
É DE CHORAR
Mais da metade dos brasileiros não tem diploma do Ensino Médio. Assim fica bem explicado o porquê do Brasil ser um país de ignorantes, ogros e semianalfabetos.
 
ADOÇÃO DE ANIMAIS
Louveira promove feira de adoção de animais no sábado (15) em frente ao Bradesco das 9 às 12 horas.
 
NOVA DIREÇÃO
Cristiane Gomes (foto) é a nova diretora da CCR Autoban. Anúncio foi feito no começo da semana.
 
AUDIÊNCIA DA SAÚDE
Está marcada para 25 de setembro audiência pública sobre Saúde em Atibaia. Será às 14 horas, na Câmara.
 
MÚSICA E BALETT
Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba abriu inscrições para aulas de música e ballet. Será dia 22 de setembro, das 13 às 17 horas, no Conservatório Musical.
 
ÁREA DE LAZER
A Prefeitura de Salto entrega no sábado (15) nova área de lazer no Jardim Panorama, na rua Belo Horizonte. Tem 2.200 metros quadrados.
 
FEIRINHA
A estação de Louveira recebe no sábado, as 9 às 13 horas, feira com produtos artesanais e orgânicos. E tem animação da banda Progresso Louveirense.
 
ORQUESTRA
Em Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica local faz apresentação no dia 22 próximo, às 20 horas. Concerto será dos clássicos eruditos e populares.
 
SIMPÓSIO
Atibaia promove O 2º Simpósio de Envelhecimento e Longevidade nos dias 28 e 29 de setembro. Inscrições já estão abertas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas