19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Várzea Paulista celebra vida e esperança com o Coral Watoto

spot_img

Muita dança, músicas animadas e evangelização marcaram esta quarta-feira (12) na Paróquia Cristo Redentor, da Vila Cristo. Pela segunda vez, o Coral Watoto, com crianças órfãs de Uganda, na África, apresentou o número Signs & Wonders em duas sessões, para 8 mil pessoas, entre servidores, autoridades e alunos, além de paroquianos. O show, regado a muita animação e até ritmos africanos nativos, demonstra ser possível superar dificuldades fortalecer vínculos, na união.
Na apresentação, diversos integrantes do grupo, parte da Igreja Watoto, que atua em diversas frentes sociais em Uganda para oferecer dignidade e reinclusão social a milhares de pessoas, esbanjaram alegria em diversas músicas. As canções falam muito do amor de Deus e sua insistência com os seres humanos, além da possibilidade de enfrentar vários medos e superar dificuldades com a ajuda de Jesus Cristo.
Passagens bíblicas e outras mensagens também foram narradas para a plateia. “Deus é maior que qualquer medo que você possa enfrentar”, assim um dos integrantes do coral incentivou os alunos presentes a buscarem ajuda dele em situações difíceis do cotidiano.
Vídeos com resultados do trabalho da igreja, na incrível recuperação de vidas antes fadadas à tristeza e abandono, foram exibidos. Uma das iniciativas destacadas foi o Living Hope (Esperança Viva) que acolhe, especificamente, cerca de 4 mil mulheres vulneráveis do país africano. São casos de mulheres com doenças ou vítimas de tráfico humano, por exemplo. Uma das situações mostradas foi a de uma mulher órfã e fruto de um abuso sofrido por sua mãe. Em uma realidade muito difícil, a filha, já mãe, estava com Hepatite B e recebeu da instituição todo o apoio para receber o tratamento necessário, tem um negócio próprio de costura, aprendeu bem o inglês e sonha ver o filho formado médico.
 
Leia também: Goulart Filho em Jundiaí na segunda-feira
 
Também foram feitos apelos por novos padrinhos, que podem contribuir com uma quantia fixa mensal por criança. Veja como se inscrever e participar em brasil.watoto.com/doe/apadrinhe. No site, também há informações sobre os demais projetos desenvolvidos pela igreja.
Watoto significa “crianças” em suaíli (idioma falado em Uganda e outros países africanos). Desde 1994, o coral viaja como um grupo de embaixadores da causa das crianças órfãs e vulneráveis da África. Em Várzea Paulista, o grupo empolgou profissionais da Rede Municipal de Educação, no encerramento do primeiro semestre letivo de 2016.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas