HomeGeralUsf devolve prédio. Local abrigará creche e policlínica

Usf devolve prédio. Local abrigará creche e policlínica

O prédio que pertencia à Universidade São Francisco (Usf), na Rua Alexandre Rodrigues Barbosa, retornou oficialmente para a Prefeitura de Itatiba na terça-feira (4). O conjunto de prédios será transformado em centro de serviços de Educação, Saúde e Cultura.

O documento foi assinado em cerimônia no Centro Administrativo Prefeito Éttore Consoline.  O atual prédio foi cedido à Universidade em 1988, em contrato de cessão de 40 anos, que se esgotaria em 2028. As tratativas entre Prefeitura e Universidade evoluíram ano passado para a devolução do prédio já em 2018, com dez anos de antecedência. O primeiro convênio entre Prefeiutra e Universidade foi assinado em 1967.

 

Leia também: Corrida e caminhada marcam início do Outubro Rosa em Indaiatuba

 

A nova creche atenderá crianças de até 5 anos, faixa etária para qual ainda há procura por vagas. A estimativa é receber 120 crianças. O espaço também abrigará uma Policlínica Municipal, com serviços de atenção à saúde da criança e da mulher e também um Ambulatório de Procedimentos Especializados e odontologia.

O Arquivo Público Municipal está sendo o primeiro a ocupar o prédio. Atualmente na Rua Campos Salles, o local já não comporta adequadamente o volume de processos e documentos que estão distribuídos em vários prédios públicos e que precisam ser guardados corretamente.




Comentários
})(jQuery)