26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeitura de Jundiaí oferece programação no Mês da Diversidade Sexual

spot_img

A Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual da Prefeitura de Jundiaí comemora o Setembro LGBTI+ com programação que se estende até o dia 30 deste mês. A novidade esse ano é que o evento foi organizado com a Câmara Setorial de Cultura LGBT (vinculada ao conselho municipal de Cultura) e o Coletivo da Parada LGBTI+.
Segundo a assessora de Políticas para Diversidade Sexual Kelly Cristina Galbieri, unir a Câmara e o Coletivo na preparação do evento garantiu visibilidade positiva. “Este é segundo ano que faremos um mês todo de programação. Desta vez a comunidade abordará temas como educação, saúde, ativismo político, arte e cultura”, explica.
Galbieri reforça que o evento tem como objetivo permitir e fortalecer a diversidade, assim como promover a tolerância. “Toda a população está convidada a participar e ouvir o que os palestrantes têm a dizer. Afinal, é preciso conhecer para o preconceito acabar”, defende.
Entre os temas que serão abordados durante o Mês da Diversidade Sexual estão a visibilidade lésbica, artivismo, discriminações agravadas, projeto de vida, a luta de homens e mulheres trans e o Museu da Diversidade.
 
Leia também: De novo, a história de um trem entre Campinas e Jundiaí
 
A programação este ano permitiu contemplar a diversidade étnica, diferentes faixas etárias, a luta e a dificuldade de todas as siglas do universo LGBTI+. “Essa foi outra inovação do evento, já que o objetivo também é humanizar a diversidade sexual”, conclui.
Quem se interessa em saber mais sobre a comunidade, agora pode acompanhar todas as quartas-feiras, às 21 horas, o programa Diversidade’s que foi lançado recentemente no canal Novo Dia TV. Para ficar por dentro da programação acesse: no www.novodiatv.com.br.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas