HomeGeralPrefeitura de Jundiaí assina contrato com Grendacc

Prefeitura de Jundiaí assina contrato com Grendacc

A Prefeitura de Jundiaí assina contrato para repasse de valor de R$ 155 mil por mês para o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), a fim de garantir o atendimento integral aos pacientes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, a instituição atende 470 pacientes por mês, nas várias etapas de tratamento. A assinatura acontece no mês de setembro, período dedicado à conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

“Num mês cujo foco é falar sobre o tema, uma notícia como esta é importante, já que o custeio para tratamento feito pela tabela SUS, representa apenas um terço do custo real do tratamento”, comenta  a diretora-presidente do Grendacc, Verci Andrêo Bútalo, responsável pela instituição, que tem 23 anos de atividades.

O Hospital do Grendacc conquistou o credenciamento como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) exclusiva de oncologia pediátrica, que habilita a instituição para ingressar na rede oncológica do Estado, situação que possibilita o recebimento de repasses federais para ajudar a custear os atendimentos.

 

Leia também: FMJ aceita inscrições para pós-graduação

 

“O contrato é superior ao valor que era recebido anteriormente em mais de 36% (R$ 110 mil). É com trabalho e organização que se consegue, mesmo com poucos recursos, garantir a atenção à saúde de qualidade. O Grendacc é uma instituição que merece todo o respeito pela história e trabalho que desenvolve, não somente para o Município como para a Região”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.




Comentários
})(jQuery)