18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeitura de Jundiaí assina contrato com Grendacc

spot_img

A Prefeitura de Jundiaí assina contrato para repasse de valor de R$ 155 mil por mês para o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), a fim de garantir o atendimento integral aos pacientes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, a instituição atende 470 pacientes por mês, nas várias etapas de tratamento. A assinatura acontece no mês de setembro, período dedicado à conscientização sobre o câncer infantojuvenil.
“Num mês cujo foco é falar sobre o tema, uma notícia como esta é importante, já que o custeio para tratamento feito pela tabela SUS, representa apenas um terço do custo real do tratamento”, comenta  a diretora-presidente do Grendacc, Verci Andrêo Bútalo, responsável pela instituição, que tem 23 anos de atividades.
O Hospital do Grendacc conquistou o credenciamento como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) exclusiva de oncologia pediátrica, que habilita a instituição para ingressar na rede oncológica do Estado, situação que possibilita o recebimento de repasses federais para ajudar a custear os atendimentos.
 
Leia também: FMJ aceita inscrições para pós-graduação
 
“O contrato é superior ao valor que era recebido anteriormente em mais de 36% (R$ 110 mil). É com trabalho e organização que se consegue, mesmo com poucos recursos, garantir a atenção à saúde de qualidade. O Grendacc é uma instituição que merece todo o respeito pela história e trabalho que desenvolve, não somente para o Município como para a Região”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas