20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Museu de Atibaia acaba de entrar para o Cadastro Estadual

spot_img

O Museu Municipal João Batista Conti, da Prefeitura de Atibaia, acaba de ser incluído no Cadastro Estadual de Museus, pertencente ao Sistema Estadual de Museus do Governo do Estado de São Paulo. Agora, depois de um processo de qualificação, o museu de Atibaia passa a fazer parte da ferramenta que objetiva sistematizar informações sobre as condições técnicas e padrões normativos do setor em território paulista, facilitando a pesquisa e a busca de informações por pesquisadores, estudantes e interessados em museologia.
O Museu João Batista Conti recebe 10 mil visitas ao ano e tem atualmente 8.752 peças no acervo. No acervo podem ser encontradas peças e documentos que remontam ao Brasil Colonial, Império e República, distribuídos em sete salas e um saguão principal.
 
Leia também: Educação abre inscrições para escolas municipais nesta segunda (17)
 
O prédio (com paredes de taipa de pilão e pau-a-pique) foi construído em 1836 para ser, simultaneamente, Casa de Câmara e Cadeia de Atibaia, funcionando assim até 1953. É tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de São Paulo (Condephat), pelo Iphan e pelo Conselho de Cultura de Atibaia.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas