HomeGeralMais de quatro mil comparecem ao Volta à Caserna

Mais de quatro mil comparecem ao Volta à Caserna

Pelo 21º ano consecutivo reservistas do Exército se reuniram no último sábado, no 12º Grupo de Artilharia de Campanha – GAC/Grupo Barão de Jundiahy – para o Volta à Caserna. Mais de quatro mil pessoas, entre reservistas e seus familiares, se confraternizaram com a tropa atual, trocaram histórias de seus tempos e prometeram voltar no próximo ano, quando a unidade militar completa seu centenário.

A cerimônia oficial (apresentação da tropa, hasteamento das bandeiras, desfile da tropa e recepção aos reservistas) foi presidida pelo comandante do GAC, coronel Carlos Henrique da Silva Martins. Ângelo Vincoletto, reservista da classe de 1927 e que serviu em 1946 na 2ª Bateria de Obuses, dividiu a honra de hastear a Bandeira Nacional com o coronel Silva Martins.

 

Leia também: Polícia Comunitária da GCM visa aproximar profissionais e comunidade

 

Os reservistas também encenaram uma batalha da 2ª Guerra Mundial, armados de mosquetões. Na encenação, enfrentaram soldados alemães entrincheirados, que se renderam quando a Artilharia disparou um tiro de obus.

Além dos desfiles e discursos, o Volta à Caserna teve também exposição de veículos e equipamentos militares antigos e atuais e do Clube do Carro Antigo de Jundiaí. No dia 20 de outubro acontece o jantar de comemoração dos 99 anos do 12º GAC no Espaço M, do Sindicato dos Metalúrgicos.




Comentários
})(jQuery)