HomeJundiaíJundiaí terá palestra para conscientizar diagnóstico do câncer infantojuvenil

Jundiaí terá palestra para conscientizar diagnóstico do câncer infantojuvenil

Com parte das ações comemorativas ao Setembro Dourado, a Prefeitura de Jundiaí realiza ação de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil com palestras direcionadas para profissionais de saúde e educação, no dia 19, no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). 

O evento  será realizado no auditório da FMJ, em dois períodos (das 8h às 12h e das 13h às 17h). Os profissionais interessados devem se inscrever pelo link. O encontro busca difundir a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados para com os pacientes. Para o câncer infantil não há prevenção, portanto, o diagnóstico precoce é que faz a diferença para o sucesso do tratamento.

 

Leia também: Brasil melhora em ranking de corrupção transnacional

 

“Falar sobre a doença é importante para que todos fiquem atentos. Isso passa, não somente pelos profissionais de saúde, quanto pelos professores, já que a sociedade da criança é a escola. Por isso é importante que os profissionais tenham a sensibilidade para auxiliar no período”, comenta o médico pediatra Marcelo Rizatti, oncopediatra do Grendacc, que será o palestrante sobre o tema “Noções sobe o diagnóstico precoce em oncologia pediátricas e suas repercussões”. 




Comentários
})(jQuery)