HomeGeralEducaçãoJundiaí poderá ter aula de italiano na rede de ensino municipal

Jundiaí poderá ter aula de italiano na rede de ensino municipal

Em conversa com o prefeito Luiz Fernando Machado, na quinta-feira (20), na Prefeitura de Jundiaí, a cônsul-geral da Itália, Fillipo La Rosa, discutiu a proposta de introduzir o ensino de italiano no sistema municipal de ensino.

A ideia inicial é capacitar um grupo de aproximadamente 30 professores no idioma italiano, para que eles transmitam esse conhecimento aos alunos.

Presente ao encontro, a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, garantiu que dará continuidade às discussões. “Esperamos que em no máximo 30 dias a gente já tenha algo mais consolidado”, afirmou. 

 

Leia também: Jaqueta da saga Star Wars encalha em leilão

 

A possibilidade de o Consulado Italiano de São Paulo contribuir com os esforços para atrair novas empresas do país europeu a Jundiaí e a assinatura de um convênio de “Cidade Coirmã” com algum município italiano também foram temas discutidos no encontro, que contou com a presença, ainda, do gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e do assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.

“Temos total interesse em colocar esse projeto em prática. O idioma tem uma conhecida importância histórica para a nossa cidade e, além disso, queremos jovens cada vez mais capacitados para o mercado global”, ressaltou o prefeito.




Comentários
})(jQuery)