HomeJundiaíJundiaí é a 28ª ‘cidade mais inteligente’ do Brasil

Jundiaí é a 28ª ‘cidade mais inteligente’ do Brasil

O Ranking Connected Smart Cities 2018, principal estudo sobre cidades inteligentes do Brasil, é realizado pela Urban Systems, em parceria com a Sator. A pesquisa analisou aproximadamente 700 municípios, por meio de 70 indicadores e 11 eixos temáticos. Jundiaí ficou na 28ª cidade mais inteligente do Brasil, a cidade aparece também como a 6º no ranking de Urbanismo e 15º em Economia.

Em sua 4ª Edição, o Ranking Connected Smart Cities tem como objetivo definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, sendo dividido em quatro resultados: Geral, por Eixo Temático, Região e por Faixa Populacional.

O estudo é composto por indicadores de 11 principais setores que contribuem para uma cidade inteligente: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança e Empreendedorismo e Governança. 

No ranking que aborda o Urbanismo, Jundiaí aparece em sexto lugar, atrás de São Paulo (SP) Curitiba (PR), Santos (SP), Caieras (SP) e Maringá (PR).

 

Leia também: Estudantes da Medicina voltam para o Projeto Rondon

 

Alguns dos indicadores avaliados para esta categoria são boas leis de urbanuzação, alto índice de vias pavimentadas, quantidade de investimentos com urbanismo, saneamento básico, dentre outros. O Ranking de Urbanismo é liderado por cidades da Região Sudeste. Das 20 primeiras posições 15 são cidades localizadas na região.

Jundiaí também aparece em outros rankings da pesquisa além do resultado geral em 28º lugar e do 6º lugar em Urbanismo. Em Economia, a cidade fica em 15º lugar, em Meio Ambiente em 34º e em Tecnologia e Inovação em 46º.




Comentários
})(jQuery)