20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Jundiaí cria 635 novos empregos em agosto, diz Caged

spot_img

Jundiaí gerou 635 novos postos de trabalho com carteira assinada em agosto, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. Foram 5.575 contratações ante 4.940 demissões, com destaque para o setor de comércio, que gerou 333 vagas. 
Desde maio do ano passado, o chefe do Executivo municipal se reúne semanalmente com representantes de grandes empresas de Jundiaí para discutir aspectos que possam favorecer novos investimentos produtivos nas plantas já instaladas na cidade, bem como atrair novas empresas. “Tenho repetido sempre que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e é muito gratificante ver que nossos esforços estão se transformando em empregos para a população”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.
 
Leia também: Jundiaí conta com portal de empregos para pessoas com deficiência
 
Além do comércio, que liderou a criação de vagas, também tiveram saldo positivo os setores de serviços (+283), indústria (+76) e agropecuária (+12). Somente a construção civil registrou perda de vagas (-75). “Os dados mostram que a recuperação gradual da atividade econômica brasileira já tem reflexos em Jundiaí, especialmente nos três motores da economia local, que são os setores de serviços, indústria e comércio. Os dados aumentam o nosso otimismo”, comenta.
Em todo o ano, o setor de serviços segue como principal criador de empregos formais na cidade, com 1.675 novos postos. A indústria vem em segundo lugar com 514 novas vagas, à frente da construção civil, que tem saldo positivo de 124 vagas de janeiro a agosto deste ano. Apesar da recuperação no mês passado, o comércio ainda tem saldo anual negativo, com perda de 555 vagas até agora.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas