26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Inaugurado Unidade com atendimento odontológico em Jundiaí

spot_img

Foi inaugurado neste sábado (15), a Unidade de Apoio da UBS Corrupira, que agora passa a contar com atendimento odontológico universal, que atenderá de crianças a idosos. Trata-se da 32ª UBS que oferece tratamento de saúde oral no Município, do total de 36 unidades existentes. O espaço conta, ainda, com uma sala multiuso e sala para agentes comunitários de saúde.
Com 250 metros quadrados de área, a Unidade de Apoio tem capacidade para 200 atendimentos por mês em seu consultório odontológico, já que conta com uma dentista com carga horária de 40 horas. Já foi feita uma triagem entre os usuários, inclusive nas escolas, e já estão organizados os atendimentos das primeiras 300 pessoas.
A entrega faz parte do programa Nova UBS, que visa a qualificação e ampliação no atendimento, ambiência e padronização dos espaços, cuidado e atenção com a população.
 
Leia também: Ainda cara, Brasil tem gasolina com preços menores que 93 países
 
Moradora do bairro há 26 anos, Neuza Alves Guerino é mãe de cinco filhos e utiliza os serviços de saúde da rede municipal desde que se mudou para lá. “Minha filha Maria Eduarda já fez mais de dez procedimentos nos dentes e sempre utilizei a rede pública. Antigamente eu ia à UBS Morada das Vinhas e também já fui até à UBS Anhangabaú para levar a Duda. Agora, terei esse atendimento de excelente qualidade na rua da minha casa”, comemorou.
Um dos comerciantes mais tradicionais da região, José Ribeiro de Souza também prestigiou a cerimônia de entrega da Unidade. “Esse era um pedido antigo da comunidade, que foi atendido agora na gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. É muito bom saber que a Administração está de olho nas demandas em todos os bairros e não somente nas regiões mais centrais”, afirmou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas