HomeCidadesFrancisco MoratoInaugurado o primeiro Viveiro de Plantas de Francisco Morato

Inaugurado o primeiro Viveiro de Plantas de Francisco Morato

A Prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria de Obras e de sua Coordenadoria de Meio Ambiente, inaugurou na semana passada o primeiro Viveiro Municipal de Plantas da cidade.

Localizado na avenida Ulisses Guimarães, dentro do Lions Clube, o viveiro cultiva mudas de diversas espécies, entre elas ipês, jatobás, sapuvas e outras. No início do mês de agosto o local recebeu doação de sete mil mudas nativas do Instituto Árvore Generosa, que serão reintroduzidas na natureza e plantadas em vias urbanas.

 

Leia também:  Prédio da antiga Tecelagem Japy poderá ser restaurado

 

Dando início a esse laço entre a educação e o meio ambiente, as crianças do 1° ano A, da Escola Elba Nóbrega Sobral, marcaram presença na inauguração e conheceram o novo Viveiro ao lado da prefeita Renata Sene, que agradeceu a todos os envolvidos na realização do projeto.

Após a cerimônia de inauguração do viveiro de plantas, os alunos plantaram um ipê-rosa em frente à escola, em referência ao atual momento de luta das mulheres. O Viveiro Municipal ficará aberto para visitação todas as quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 16h.




Comentários
})(jQuery)