20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Em um mês, Centro de Nefrologia atende mais de 800

spot_img

Em um mês de funcionamento, o Centro de Nefrologia Débora de Paula Castro, de Campo Limpo Paulista, já se destaca em toda a região. Nos primeiros 30 dias foram 812 sessões de hemodiálise. Além disso, foram realizados 32 atendimentos ambulatoriais no primeiro mês de trabalho.
O centro foi inaugurado em 2016 sem a documentação necessária  para funcionamento. O prefeito Japim Andrade  e a equipe da Secretaria da Saúde trabalharam para deixar a documentação em dia e, enfim pedir ao Ministério da Saúde a verba para funcionamento.
 
Leia também: Ministério escolhe Atibaia como exemplo do Criança Feliz
 
“Estamos nos tornando um polo de nefrologia para a região. Felizmente, o balanço que fazemos desse primeiro mês é positivo. Os pacientes que antes acordavam de madrugada e passavam pelo desgaste de longas viagens agora contam com um serviço em nossa cidade”, afirma Japim
O secretário de saúde, Luiz Ângelo Zanotti, destaca que quase 100% dos pacientes de Campo Limpo que necessitam do serviço já estão sendo atendidos no Centro de Hemodiálise. Além disso, há pessoas vindas de Cajamar, Jarinu, Várzea Paulista e Francisco Morato.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas