23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Coletiva seletiva registrou aumento de 10% em Jundiaí

spot_img

Segundo dados da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, a coletiva seletiva registrou aumento de 10% nas médias de resíduos coletados este ano em Jundiaí, na comparação com as do ano passado. Em 2017, a média mensal foi de 650 toneladas de recicláveis, ante média de 700 toneladas este ano. Todo o material coletado é levado para o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).
Os dados de Jundiaí são positivos, especialmente se comparados ao cenário nacional. Segundo um recente estudo da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, a coleta seletiva em Municípios brasileiros não avançou nos últimos tempos.
O diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, explica que o volume coletado está ligado diretamente à economia em geral e ao consumo das famílias. “Nos picos de consumo, registrados nos meses de dezembro e janeiro, há um aumento substancial na coleta”, aponta.
 
Leia também: McDonald’s é multada em 7 milhões por descumprir acordos trabalhistas
 
Em 2016, segundo o estudo, em 1.692 cidades do país não havia sequer uma iniciativa nessa área. Já em 2017, esse número caiu para 1.647. Mas, na região Centro-Oeste, por exemplo, a maior parte das cidades (55,2%) não tem nenhum tipo de seletiva.
“O sistema contempla 100% da cidade. A coleta acontece duas vezes por semana em cada bairro, através de um caminhão baú, que encaminha tudo para o Geresol. O cronograma pode ser conferido no site da Prefeitura”, detalha o diretor.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas