26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Cidades querem fim de trabalho infantil nos trens

spot_img

Quem usa trem conhece a rotina. Vendedores de doces, balas e bugigangas, pregadores evangélicos fazem o inferno nos vagões da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na semana passada, representantes de sete cidades – incluindo a Capital – se reuniram em Franco da Rocha para discutir um jeito de colocar fim no trabalho infantil dentro dos trens.
A identificação e prevenção dos que vendem dentro dos trens é quase impossível. Crianças e adultos entram nos vagões com mochilas, como passageiros comuns. Com o trem em movimento, tiram da mochila seus produtos e iniciam a gritaria. Gritaria muitas vezes acompanhada dos berros dos pregadores evangélicos, que tiveram vida torta e se redimiram ao entrar em determinada igreja e contribuir com o dízimo.
O perdão divino muitas vezes é ensurdecedor. Principalmente quando há pregadores de várias tendências e credos. Mas o alvo dessas cidades (Franco da Rocha, Caieiras, Campo LImpo, Várzea, Morato, Jundiaí e Capital) é o trabalho infantil. Pelo menos um começo.
 
Leia também: Reabertas as atrações aquáticas do Parque da Criança
 
A idéia é trabalhar a situação da vulnerabilidade das famílias, segundo Yngrid Padilha, diretora de Proteção Social de Franco da Rocha. Mais ou menos como enxugar gelo. Com pais de família desempregados, com famílias desestruturadas, parte do trabalho sobra para as crianças, que comovem possíveis clientes com seus dramas.
A CPTM, que deveria impedir a ilegalidade de adultos e crianças, é frouxa em sua fiscalização. E já que a empresa não se mexe, as cidades que estão ao longo dos trilhos resolveram tentar. Vale pelo esforço.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas