HomeGeralEconomiaCampanha visa estimular utilização de moedas no comércio

Campanha visa estimular utilização de moedas no comércio

Aproximadamente 20% da população brasileira ainda tem o costume de guardar moedas em casa, segundo o estudo ‘O brasileiro e sua relação com o dinheiro’, divulgado em julho deste ano pelo Banco Central. Pensando em reverter esse costume, o Sincomercio Jundiaí e Região, em parceria com a CDL, lançam a campanha “Lugar de Moeda é no Comércio”.

 “Muitos comércios são prejudicados com a falta de moedas e isso afeta o troco para o consumidor. Como sabemos que muita gente deixa as moedas em casa, estamos lançando essa campanha e criamos também um mascote que vai simpatizar com a população e com as crianças, alertando para a importância do uso das moedas”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região e da CDL.

 

Leia também:  CIS descarta racionamento de água em Itu neste ano

 

O mascote é um porquinho, que simboliza o tradicional cofrinho cheio. A ideia é fazer esse personagem se exercitar para que fique vazio o cofre e, assim, conscientize a população para o uso das moedas. A partir desta semana, o mascote começa a circular pelos complexos comerciais, principalmente na região central, e distribuirá o folder da campanha para consumidores e empresários.




Comentários
})(jQuery)