HomeJundiaíAstronauta Marcos Pontes participa da abertura do Torneio Brasileiro de Robótica

Astronauta Marcos Pontes participa da abertura do Torneio Brasileiro de Robótica

No próximo dia 15 de setembro, às 19 horas, o Colégio Divino Salvador, de Jundiaí, abre a Etapa Regional São Paulo do Torneio Brasil de Robótica (TRB) com a palestra “Educação, Ciências e Tecnologia para um futuro melhor para nosso planeta” do primeiro astronauta brasileiro a viajar no espaço, Marcos Pontes.

A palestra é gratuita e vai abordar temas como superação e conquista em vista de sua própria carreira. Para Evandro Grioles, diretor pedagógico do colégio, a abertura visa despertar a atenção dos estudantes e motivá-los. “É uma oportunidade para que essa geração veja que a determinação é fundamental para realizar os objetivos”.

O astronauta conta que está feliz em participar da abertura do TBR no Colégio Divino Salvador. Para ele, a robótica é uma excelente ferramenta para a educação. “Além dos conceitos de matemática e física, cada membro das equipes aprende na prática a importância do Trabalho em Equipe, da Liderança, da Persistência, e de tantas outras competências necessárias para o sucesso na vida”.

Outros temas como engenharia e tecnologia também serão discutidos. Essas disciplinas foram fundamentais para levar o Marcos Pontes à NASA e depois ao espaço. “O Colégio Divino Salvador é um grande incentivador quando o tema é inovação. A estrutura que oferecemos inclui em sua grade curricular aulas de robótica e, inclusive, temos quatro equipes competindo nesse torneio”, completa o diretor Evandro.

 

Leia também: JundiaíShopping recebe exposição de brinquedos dos anos 80

 

Para participar do evento é preciso fazer a inscrição pelo site www.zoom.education/palestradivinosalvador. As vagas são limitadas.

TBR em Jundiaí

A da Etapa Regional São Paulo do Torneio Brasil de Robótica (TRB) acontecerá no Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP), no dia 16 de setembro, com o tema “Ação pelo Trânsito Seguro”. O evento será aberto ao público das 8h às 18h.

O torneio tem como objetivo preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos em torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica. São ao todo sete modalidades, direcionadas para diferentes faixas etárias (a partir dos 3 anos), com as categoria Baby, Kids, Middle, High, Master Technis e Universitary.

O Colégio Divino Salvador fica na Rua General Carneiro, 105 – Vila Arens.




Comentários
})(jQuery)