22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Volta à Caserna abre comemorações dos 99 anos do 12º GAC

spot_img

Abrindo as comemorações dos 99 anos do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy, acontece no dia 1º de setembro, a partir das 9h, a 21ª Volta à Caserna. De acordo com a programação, os portões serão abertos às 9h, seguindo o cadastro dos visitantes. Na sequência, ocorrerá a apresentação do comandante, tenente coronel Carlos Henrique da Silva Martins e o hasteamento das bandeiras pelos reservistas mais antigos.
Um texto será lido pelo reservista José Carlos Zarpelon, em homenagem a turma de 1949, que completa 50 anos de incorporação no Serviço Militar. Em seguida, às 10h30, haverá a formatura geral das tropas do 12º GAC com encenação da Força Expedicionária Brasileira e desfile dos reservistas. Encerrando a programação, os visitantes poderão conhecer as instalações da Unidade, exposição de materiais bélicos e viaturas militares.
 
Leia também: Concurso da Prefeitura de Atibaia tem mais de 7.800 inscritos
 
Destinado a todos os reservistas que passaram pela unidade, o evento promove o encontro de gerações. “A primeira Volta à Caserna reuniu não mais que 400 pessoas. Em 2017, chegamos a receber quase 3 mil reservistas, muitos vindos de Campinas, Indaiatuba e municípios da região de Jundiaí”, relembra um dos organizadores Renato De Sordi.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas