HomeGeralVolta à Caserna abre comemorações dos 99 anos do 12º GAC

Volta à Caserna abre comemorações dos 99 anos do 12º GAC

Abrindo as comemorações dos 99 anos do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy, acontece no dia 1º de setembro, a partir das 9h, a 21ª Volta à Caserna. De acordo com a programação, os portões serão abertos às 9h, seguindo o cadastro dos visitantes. Na sequência, ocorrerá a apresentação do comandante, tenente coronel Carlos Henrique da Silva Martins e o hasteamento das bandeiras pelos reservistas mais antigos.

Um texto será lido pelo reservista José Carlos Zarpelon, em homenagem a turma de 1949, que completa 50 anos de incorporação no Serviço Militar. Em seguida, às 10h30, haverá a formatura geral das tropas do 12º GAC com encenação da Força Expedicionária Brasileira e desfile dos reservistas. Encerrando a programação, os visitantes poderão conhecer as instalações da Unidade, exposição de materiais bélicos e viaturas militares.

 

Leia também: Concurso da Prefeitura de Atibaia tem mais de 7.800 inscritos

 

Destinado a todos os reservistas que passaram pela unidade, o evento promove o encontro de gerações. “A primeira Volta à Caserna reuniu não mais que 400 pessoas. Em 2017, chegamos a receber quase 3 mil reservistas, muitos vindos de Campinas, Indaiatuba e municípios da região de Jundiaí”, relembra um dos organizadores Renato De Sordi.




Comentários
})(jQuery)