21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Veja os destaques da semana

spot_img

MENOS AÇÕES
Depois da reforma trabalhistas, ações trabalhistas contra bancos caíram 62%. Agora, quando o empregado não tem razão precisa pagar as custas do processo e  mais alguns trocos.
 
ESTÃO CONVICTOS
Eleitores de PT e Bolsonaro são os mais convictos, mostra pesquisa do Instituto FSB. É quase uma militância. Das antigas.
 
ESTÁ MILIONÁRIO
O ator George Clooney é atualmente o que mais recebe por seus trabalhos. Já faturou 239 milhões de dólares neste ano.
 
FUGA EM MASSA
Não só da Venezuela o povo está fugindo. Os milionários brasileiros também estão deixando o país. Só em 2017 foram dois mil que se bandearam.
 
PELA CADEIRINHA
A Autoban promoveu campanha, distribuindo folhetos, até domingo passado – era para o povo aprender usar a cadeirinha pra crianças.
 
MANDOU BEM
Campo Limpo Paulista vacinou sete mil animais contra a raiva no último fim de semana. Foram 30 pontos em toda a cidade.
 
ESTÁ NOMEADO
O secretário-adjunto de Governo da Prefeitura de Indaiatuba, Humberto Panzetti,  foi nomeado representante da Organização Nacional das Entidades de Desporto, do Conselho Nacional do Esporte.
 
ÓPERA EM ITU
Itu recebe o Circuito Cultural Paulista no sábado (1º), com a apresentação da ópera O Elixir do Amor, de Gaetano Donizetti. No auditório da Prefeitura, às oito da noite. E de graça.
 
PINTURA NOVA
Prefeitura de Jarinu iniciou a pintura e repintura das lombadas. Tem cronograma, bairro por bairro.
 
MAZZAROPI
O Museu Mazzaropi, de Taubaté, tem participação confirmada na 12ª Primavera de Museus, que acontece de 17 a 23 de setembro em todo o país.
 
EM JUNDIAÍ
O governador Márcio França, candidato à reeleição (PSB) visita Jundiaí no domingo (2). Encontro será na sede da APCD, às 18h30.
 
NA IGREJA NÃO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que candidato não pode pedir voto em evento religioso. Decidiu, e agora, os nossos gloriosos pastores vão cumprir?
 
EM BUSCA DE VERBAS
O responsável pelas Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, esteve segunda passada (27) na Capital. Quer incluir mais verbas para a cidade no Orçamento do Estado de 2019.
 
CAMPEÃ
A mesatenista Natália Munhoz sagrou-se campeã da categoria Adulto Feminino na 7ª Etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa,  no Sesi de São José dos Campos, no último domingo (26).
 
TÁ PROIBIDO
A Anvisa proibiu a venda de lotes de congelados que tinham sido importados de países europeus. Estavam contaminados pela bactéria Listeria monocytogenes.
 
REABERTO
A Prefeitura de Itupeva reabriu o ginásio de esporte do Parque das Hortênsias. Embora novo, o ginásio precisou de reformas.
 
NOVOS LARES
14 animais foram adotados na feira de adoção feita em Campo Limpo Paulista, no último domingo (26). No domingo anterior, outros 24 ganharam novo lar.
 
TUDO GATO
Uma equipe da Net conseguiu flagrar, na Capital, um sujeito instalando gato. E esse sujeito estava lotado de equipamentos da Net.
 
BOCHA EM SALTO
Terminou domingo (26) o 18º Campeonato Municipal de Bocha em Salto. Equipe do Nova Era foi a campeã.
 
BOM LEILÃO
O leilão de bens inservíveis feito pela Prefeitura de Jundiaí rendeu R$ 495.901. Quase o dobro do chamado lance inicial.
 
LANÇAMENTO
Marcelo Gastaldo (PTB) lançou oficialmente sua campanha a deputado federal na noite da última segunda-feira. 350 amigos se fizeram presentes.
 
ESCULHAMBAÇÃO
O candidato ao governo estadual João Dória foi hostilizado em Itatiba na segunda passada. Só porque havia prometido cumprir seu mandato de prefeito, que largou antes da metade. Tinha até um bonecão nos protestos.
 
RÁDIO DE LUTO
Morreu na Capital, na segunda-feira (27), aos 92 anos, o radialista Zé Bétio, fenômeno no rádio nos anos 70 e 80. Sepultado no Cemitério do Horto Florestal.
 
ÁREA DE LAZER
Moradores do bairro Altos da Colina, em Louveira, receberam nova área de lazer. Tem academia ao ar livre, playground e espaço para recreação.
 
MEDALHAS
Os caratecas de Itupeva se destacaram no último domingo (26), quando foram até Várzea Paulista para a 6ª Copa Dojô Antônio de Karatê. Foram 11 medalhas, quatro delas de ouro.
 
PLANTAS NATIVAS
O Parque do Engordadouro, em Jundiaí, recebeu o plantio de 50 mudas de árvores nativas no último sábado (25).
 
CURSO
A Guarda Municipal de Itu encerrou no último dia 22 o Curso de Instrutores de Armamento e Tiro. 80 horas de aula e 433 tiros.
 
NO SENAC
Termina na sexta (31), em Jundiaí, a 10ª Semana Senac de Saúde e Bem Estar. Havia começado na segunda (27).
 
ISSO DÁ DINHEIRO
Política dá muito dinheiro. Segundo o TSE, 10% dos candidatos apresentaram declarações milionárias. Gente que tem mais de um milhão está sobrando. Só 38% declararam não ter patrimônio. Por enquanto.
 
BRINQUEDOS NOVOS
A Prefeitura de Salto está entregando, desde o começo do ano, brinquedos para as escolas infantis. Nada mais que a obrigação.
 
VANDALISMO
Em Várzea, a Escola de Educação Básica São Miguel Arcanjo precidou suspender as aulas na semana passada. Vândalos quebraram tudo e roubaram até fiação elétrica.
 
EM ALTA
Medicina Veterinária da Unesp vai bem – o Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects a coloca entre as 40 melhores do mundo.
 
COMÉRCIO ENLUTADO
Morreu na sexta passada (24) o comerciante Tranquilo Sacramone, aos 87 anos. Ele foi um dos ícones do comércio jundiaiense, com sua loja Credi Tranquilo, na Vila Arens.
 
TRI-CAMPEÃO
O time Onze Garotos é o campeão amador de futebol de Campo Limpo. Decisão foi no domingo (26), contra o Pernilongos FC.
 
BÔNUS EXTRA
Aposentados que precisam de cuidador poderão receber um bônus extra de 25% do que ganham. Não vai dar. Cuidadores de idosos estão cobrando os olhos da cara.
 
MOSTRA EM ITU
Itu recebe até 30 de setembro a 4ª Exposição Miguel Dultra e a Iconografia Paulista. No térreo da Prefeitura, das 8 às 17 horas.
 
VIVA O HIDROGÊNIO
Pesquisas e experimentos com o hidrogênio, para substituir a gasolina e o etanol, estão avançadíssimas. Detalhe: o hidrogênio está na água.
 
NATAL SOLIDÁRIO
Entidades de Jundiaí interessadas devem retirar ficha no Fundo Social. Prazo de cadastramento termina dia 6 de setembro.
 
FESTA EM LOUVEIRA
Começa no sábado (1º) a 6ª Festa das Tradições Nordestinas. Vai até o dia 9, na Área de Lazer do Trabalhador. Entrada é de graça.
 
MAIS LUZ
A Prefeitura de Jundiaí concluiu a instalação de postes e luminárias em ruas que dão acesso à Estrada Municipal do Varjão.
 
TUDO FLORIDO
A abertura da 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia está marcada para sexta (31). Festa continua até 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 18 horas.
 
AGORA É PRA VALER
Alexandre Pereira lançou sua candidatura a deputado estadual no último final de semana, no Clube São João, em Jundiaí. Alexandre concorre pelo partido Solidariedade.
 
SEMINÁRIO
O Sindserjun promove no sábado (1º), das 9 às 12 horas, na Câmara de Jundiaí, o Seminário sobre Combate ao Assédio Moral – Saúde e Reflexos Legais. Quem convida é o presidente Márcio Cardona (foto).
 
PASSOU DA CONTA
Denúncia do Sintracargas -Jundiaí: chefinhos da FL Logística inventaram o check-list para os motoristas. Têm de inspecionar o carro inteiro antes. Se aparecer com problemas, ameaçam descontar no pagamento. Reinaldo Rabelo (presidente) encaminhou o caso ao Ministério do Trabalho.
 
MAIS UM DELEGADO
O vereador Antonio Carlos Albino reuniu-se com o delegado geral de Polícia do Estado. Conseguiu mais um delegado para Jundiaí. E logo virá mais mão de obra operacional para a Polícia local.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas