HomeGeralVeja os destaques da semana

Veja os destaques da semana

BOM PRA SE VIVER

Uma pesquisa coloca Viena, capital da Áustria, como a melhor cidade do mundo para se viver. Rio de Janeiro é a 88ª colocada, e São Paulo a 93ª.

 

EXCESSO DE CUIDADO

Aí a repórter de TV entra no ar, ao vivo, para afirmar: Os bandidos fugiram num suposto carro… Suposto carro? Vai ter medo de se comprometer assim lá na…

 

MISS BRASIL MUNDO

Jéssica Carvalho, de 22 anos, representante do Piauí, foi eleita a Miss Brasil Mundo deste ano domingo passado em Angra dos Reis.

 

ESTÃO DE VOLTA

Notícia que vai mudar sua vida: Rick e Renner anunciam retorno da dupla após três anos de separação.

 

GRANA AOS APOSENTADOS

Aposentados começam receber a primeira parcela do 13º entre 27 deste mês a 10 de setembro. Agrado do governo, como sempre…

 

CONGRESSO

Acontece na Capital, no Expocenter Norte, entre 8 e 11 de setembro, o 13º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia.

 

FALTA DE ZELO

No Brasil, 700 mil pessoas sofrem acidente de trabalho a cada ano. 700 mil notificados, oficiais. O que acontece no interiorzão é outra história, e ninguém fica sabendo.

 

CAMINHADA

Está marcada para domingo (19) a Caminhada contra o Sedentarismo em Louveira. Percurso de seis quilômetros, com saída e chegada na avenida Nossa Senhora da Abadia 705.

 

TOMOU POSSE

A ministra Rosa Weber tomou posse na terça (13) como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É a segunda mulher no comando em 70 anos.

 

MÚSICA DE LUTO

Jundiaí perdeu no último domingo (12) um de seus mais conhecidos músicos, Roberto Zambelli. Sepultado na segunda-feira.

 

PRESBITERIANOS

A Igreja Presbiteriana do Brasil completou na sexta passada (10) 159 anos de sua organização no Brasil. Culto solene foi no Mackenzie, na Capital.

 

CAFÉ COM VIOLA

Das 8h30 às 12 horas o Café com Viola, em Valinhos, é retomado no domingo (19) em novo lugar – agora é no Centro de Lazer do Trabalhador. Entrada de graça.

 

RECITAL EM SALTO

Acontece sábado, em Salto, recital em comemoração dos 52 anos do Conservatório Maestro Henrique Castellari. Às oito da noite, na Sala Palma de Ouro. Entrada grátis.

 

OPORTUNIDADES

Em um ano, a Prefeitura de Itupeva ofereceu quatro mil vagas em cursos profissionalizantes. Dados são oficiais.

 

SOLIDARIEDADE

A Festa Julina que aconteceu no Parque da Uva (Jundiaí) no mês passado arrecadou 13 mil quilos de alimentos, que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade.

 

MATANÇA GERAL

O Brasil acaba de conquistar outro triste recorde: são 175 assassinatos por dia. E o ministro da Segurança diz que tudo vai bem.

 

CONTRA A RAIVA

Jundiaí começou na segunda (13) a campanha de vacinação de animais contra a raiva. A campanha continua até 1º de setembro.

 

SESI E SENAI

Professores do Sesi e Senai têm aumento de 0,43% desde 1º de agosto. E ainda dizem que isso é aumento real.

 

ECONOMISTA DO ANO

Paulo Rabello de Castro recebeu na última segunda (13) o prêmio Economista do Ano. Paulo é ex-presidente do IBGE e do BNDES.

 

TUDO PARADO

Há mais de 40 mil imóveis com obras paradas em todo o país. Curiosamente, são imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, hoje Minha Causa Minha Dívida.

 

TUDO ERRÁTICO

Erros em hospitais matam 148 pessoas por dia no Brasil. Os tais erros médicos, que não dão em nada. No ano passado, 54.076 pessoas morreram por causa da imperícia.

 

COM BOLSONARO

O ex-prefeito de Jundiaí Íbis Cruz faz parte da equipe de planejamento e campanha do candidato do PSL Jair Bolsonaro.

 

CURSOS EM VALINHOS

O Senai de Valinhos abre, a partir de segunda-feira (20), inscrições para cursos técnicos gratuitos. Inscrições até 12 de setembro em www.sp.senai.br.

 

MUDA DE LUGAR

As solenidades da Semana da Pátria em Itu mudam de lugar neste ano – serão na Praça Duque de Caxias. A Praça do Carmo está em reformas.

 

VISITA NOTURNA

O Mirante da Ponte Estaiada, em Salto, fica aberto neste fim de semana para visitação noturna – até 21h30.

 

PROCON MÓVEL

Em Jundiaí, o Procon Móvel e o Banco do Povo ficam na UBS do Caxambu. A partirt de segunda (20) até o dia 31. Das 10 às 16 horas.

 

DINHEIRO NA PRAÇA

A Prefeitura de Valinhos paga na segunda-feira (20) a primeira parcela do 13º salários aos funcionários ativos e aposentados. Três mil vão encher o bolso.

 

PREVENÇÃO

Jundiaí abre na terça (21) a 25ª Semana Municipal de Prevenção das Deficiências. Será no Polytheama às 19 horas. Atividades continuam até o dia 28.




Comentários
})(jQuery)