HomeGeralVárzea Paulista poderá ter nova ligação com Jundiaí

Várzea Paulista poderá ter nova ligação com Jundiaí

A idéia está no ar não é de hoje: para desafogar o trânsito da avenida Fernão Dias em direção a Jundiaí, bastaria construir outra ligação, entre as avenidas Ipiranga, em Várzea, e a Ferroviários, em Jundiaí. O problema é que isso custa muito dinheiro, embora a Ferroviários já esteja na Agapeama.

Na semana passada, Juvenal Rossi, prefeito de Várzea, e Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, se reuniram para discutir a idéia. Rossi quer estreitar relações para tornar possível essa ligação. Ele avalia, inclusive, a possibilidade de ter apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que fazendo um desvio nos trilhos tornaria tudo mais fácil.

 

Leia também: Comemoração de 25 anos do Conselho da Mulher terá sessão solene

 

Se a CPTM concordar em mudar os trilhos de lugar, mais fácil. Se não concordar, a Prefeitura de Jundiaí precisará desapropriar imóveis. Aí tudo fica mais caro. Depois, para fazer essa ligação, as duas prefeituras colocariam a mão no cofre.

O assunto já foi discutido com o ex-prefeito Pedro Bigardi em 2013 e com o Governo do Estado. Ficou combinada uma reunião, em data ainda a ser marcada, entre o pessoal técnico das duas prefeituras. E talvez com algum representante da CPTM.




Comentários
})(jQuery)