19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Valinhos vai contar com sete academias ao ar livre

spot_img

Valinhos vai contar com sete novas academias de ginástica ao ar livre. Os espaços possuem equipamentos para prática de exercícios como simulador de caminhada, esqui duplo e pressão nas pernas, entre outros. 

Os recursos para a compra dos equipamentos somam R$ 250 mil e foram liberados para o Município por emendas parlamentares dos deputados federais Carlos Zaratini e Vanderlei Macris. A medida integra uma série de ações adotadas pela Prefeitura com objetivo de oferecer opções gratuitas de lazer e prática de esportes na cidade.

Uma das academias será instalada no Jardim São Marcos, ao lado da UBS do bairro. Ela terá uma estrutura completa de aparelhos para prática de ginástica, o que inclui simulador de caminhada, equipamento de pressão de pernas, simulador de cavalgada, esqui duplo, giro (rotação), barra fixa ou espaldar, peitoral duplo, abdominal, alongador triplo e um multiexercitador 6 em 1.

Além das academias, as emendas parlamentares vão financiar a aquisição de uma série de equipamentos esportivos para a Praça São Marcos e o campo de futebol do bairro. Na lista estão traves oficiais para futsal, tabelas para quadra de basquete, redes para prática de vôlei, lixeiras, bebedouros e mesas para as áreas de convivência – além de uma tela de nylon para fechamento da quadra.

 
Leia também: DAE dá início à implantação da rede de esgoto no Ponte Alta
 

As crianças também serão beneficiadas com a instalação de uma série de brinquedos em área destinada ao playground da Praça São Marcos: kit de brinquedos 5×1, carrossel, balanço, gangorra e escorregador. 

Além do São Marcos, os outros locais selecionados para receber os equipamentos são: Praça Aurélio Gobatto (Parque Portugal), Praça Zumbi dos Palmares (Bom Retiro),  Sistema de Lazer do Parque das Figueiras, Praça Luiz Cecco (Jardim do Lago), Praça Geraldo de Salles Pupo (Jardim América 2) e Praça Renato Luiz Spadaccia (Parque Cecap). A expectativa é de que os equipamentos comecem a ser instalados no mês de setembro e estejam todos disponíveis para uso da população ainda este ano.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas