15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Selic em 6,5% ao ano favorece o mercado

spot_img

A decisão do Banco Central em manter, mais uma vez, a Selic em 6,5% ao ano foi uma decisão positiva, na análise do Sincomercio Jundiaí e Região, principalmente diante do cenário econômico atual. Um novo ciclo de queda não deve ocorrer em curto prazo, porém, a mantença da taxa é favorável para o comércio, de modo geral.

“A medida adotada faz com que os riscos sejam reduzidos, porém, o câmbio está pressionado e, com isso, as incertezas tornam os mercados cautelosos”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

Na avaliação da FecomercioSP, um novo ciclo de redução da Selic só poderá ocorrer em um próximo governo, desde que este “se comprometa com reformas estruturais para que o Brasil se torne atraente e seguro para os investidores.”

 
Leia também: Diocese celebra Festa da Padroeira de Jundiaí
 

As Entidades ainda chamam a atenção para a fraca atividade econômica, que ajuda a manter os juros mais baixos. Porém, ressalta que o cenário internacional deve ser acompanhado, visto que há expectativa de um ciclo de elevação nas taxas de juros na Europa, e que já ocorre nos Estados Unidos, e também para a alta do dólar.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas