HomeJundiaíSe virar lei, projeto pode acabar com a buraqueira

Se virar lei, projeto pode acabar com a buraqueira

É um fato comum: a empresa de gás ou telefonia abre buraco numa rua ou avenida, e depois de feita sua parte, deixa do jeito que está. Aí, depois que todo mundo reclama, a Prefeitura acaba arrumando o buraco, gastando dinheiro e tempo, enquanto a empresa já faz outros buracos em outros lugares.

Isso pode ter fim. Na terça, vereadores aprovaram projeto de Cristiano Lopes que prevê, entre outras coisas, que as empresas concessionárias (Comgás, Vivo, Dae e Net) apresentem um plano quadrimestral de obras, prevendo inclusive a recomposição do lugar.

 

Leia também: Atleta paraolímpico de Itu é homenageado por conquistas

 

“Por diversas vezes a prefeitura faz o recapeamento da via e, em menos de uma semana, vem uma empresa concessionária e danifica o trabalho executado, desperdiçando o dinheiro público”, afirma Cristiano.

O projeto vai além. Obras do tipo só poderão ser feitas entre oito da noite e seis da manhã se a avenida for de movimento. Além de tudo, há previsão de multa diária caso as empresas não cumpram seu plano. Agora falta o prefeito sancionar para a lei começar a valer.




Comentários
})(jQuery)