HomeCidadesCampo Limpo PaulistaSaúde de Campo Limpo volta a fazer vasectomia e laqueadura

Saúde de Campo Limpo volta a fazer vasectomia e laqueadura

Com seis filhos, Jorge Bueno, de 57 anos, conta que já se realizou como pai e agora optou por vasectomia. Assim como ele, Livia Genari Mucsi, de 26 anos, mãe de três filhos, quer fazer a laqueadura para não engravidar novamente. Ambos fazem parte de um grupo com 80 pessoas que a Secretaria de Saúde reuniu na semana passada para uma palestra sobre’Planejamento Familiar.

Durante o encontro, todos conheceram mais sobre métodos contraceptivos e receberam orientações sobre os procedimentos cirúrgicos, que serão feitos por equipe especializada no Hospital de Clínicas. O secretário de Saúde, Luiz Ângelo Zanoti, disse que acreditava-se que a demanda para os procedimentos era de 40 pessoas, porém a palestra contou com o dobro de presentes.

 

Leia também: Campanha quer voluntários para Jornada do Patrimônio

 

Agora serão feitas quatro laqueaduras e seis vasectomias por semana. As palestras acontecerão uma vez por mês e os interessados podem buscar mais informações sobre as inscrições na Unidade Básica de Saúde. Para passar pelo procedimento o interessado deve ter mais de 25 anos ou dois filhos.




Comentários
})(jQuery)