28.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Saúde de Campo Limpo volta a fazer vasectomia e laqueadura

spot_img

Com seis filhos, Jorge Bueno, de 57 anos, conta que já se realizou como pai e agora optou por vasectomia. Assim como ele, Livia Genari Mucsi, de 26 anos, mãe de três filhos, quer fazer a laqueadura para não engravidar novamente. Ambos fazem parte de um grupo com 80 pessoas que a Secretaria de Saúde reuniu na semana passada para uma palestra sobre’Planejamento Familiar.
Durante o encontro, todos conheceram mais sobre métodos contraceptivos e receberam orientações sobre os procedimentos cirúrgicos, que serão feitos por equipe especializada no Hospital de Clínicas. O secretário de Saúde, Luiz Ângelo Zanoti, disse que acreditava-se que a demanda para os procedimentos era de 40 pessoas, porém a palestra contou com o dobro de presentes.
 
Leia também: Campanha quer voluntários para Jornada do Patrimônio
 
Agora serão feitas quatro laqueaduras e seis vasectomias por semana. As palestras acontecerão uma vez por mês e os interessados podem buscar mais informações sobre as inscrições na Unidade Básica de Saúde. Para passar pelo procedimento o interessado deve ter mais de 25 anos ou dois filhos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas