24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Região promove vacinação contra raiva neste sábado

spot_img

A Campanha de Vacinação contra a Raiva em Louveira será disponibilizada em 14 pontos fixos e horário estendido no sábado, 1º de setembro. Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir de 3 meses de vida. A vacina não tem contra indicação e vale por um ano, portanto, cães e gatos que foram vacinados o ano passado devem repetir a dose.
Para ampliar a cobertura para toda a cidade, desde o dia 20 de agosto a Prefeitura tem aplicado a vacina casa a casa na área rural. A vacinação casa a casa continua no dia 31 de agosto e de 3 a 6 de setembro.

 

Jundiaí 
Em Jundiaí a campanha de imunização de cães e gatos se encerram no sábado (1º). A ação já soma 8,9% a mais de animais em relação ao mesmo período do ano passado. Em números, até a segunda-feira (27), haviam sido imunizados 25.714 animais. A meta é imunizar 80% dos animais, estimada em 46,6 mil. Os locais de vacinação estão disponíveis para consulta pelo APP Jundiaí ou no portal da Prefeitura de Jundiaí.
Segundo dados da UVZ, o número de cães vacinados contra a raiva é de 20.968 animais, ou 7,5% a mais que o mesmo período que no ano passado. Já o número de gatos tem um percentual maior. Até segunda-feira (27), haviam sido imunizados 4.746 gatos, ou 15,7% a mais que 2017. 
Além dos 157 postos que foram montados neste ano, UVZ funciona como posto permanente de vacinação, atendendo a população o ano inteiro e, consequentemente, durante todo o período da campanha. A UVZ está localizada na Rua dos Bandeirantes, 375 – Vila Municipal, e oferece esse serviço, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para conferir onde estão os postos, basta acessar o link.
 
Leia também: Ele não responde mais as mensagens
 
Como levar seu animal
O veterinário lembra que todos os animais devem ser levados aos postos de vacinação por adultos: os cães em coleiras e guias e os gatos contidos em caixas de transporte ou fronhas/sacos de estopa. Não serão fornecidas vacinas para serem aplicadas em casa.
Não será realizada vacinação em domicílio na área urbana. Exceção, apenas, aos proprietários que possuírem no mínimo 10 animais no mesmo imóvel e realizarem cadastro prévio na UVZ, até 1 de setembro, munido por RG ou CPF e comprovante de endereço.
A Raiva é uma doença causada por um vírus e é transmitida, principalmente, por um animal contaminado para pessoas ou outros animais, seja por mordidas ou lambidas em mucosas, como a boca e feridas abertas. Após a exposição ao vírus, os sintomas da raiva surgem entre 10 e 60 dias.
No início da doença, o animal apresenta salivação excessiva e mudança de comportamento, como latidas e miados com maior frequência e agressividade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas