22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Prefeitura assina contrato de R$ 59 milhões para saneamento

spot_img

O prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente da DAE Eduardo Santos Palhares assinaram na semana passada contrato com a Caixa Econômica Federal no valor R$ 59 milhões, que serão destinados às obras de redes de esgoto na região do Champirra, Mato Dentro e para ampliar a segurança hídrica da cidade.
Com o contrato formalizado, Jundiaí se torna uma das primeiros cidades do Estado a realizar contratações das operações selecionadas pelo Ministério das Cidades no Programa Avançar Cidades, em 2018.
 
Leia também: Pinacoteca pode ser visitada virtualmente
 
Em esgotamento sanitário, o financiamento será aplicado na implantação de 23,2 km de rede coletora e 13,7 km de emissário para os bairros Santa Fé, Vivenda, Maltoni, Espelho d’Água, Antenor Azzoni, São Jorge, Piermont, Recanto Florestal, São Pedro, Chácara Itamar e Champirra.
O diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, afirmou que os recursos também serão destinados para assegurar a eficiência e sustentação hídrica da cidade. Dentre os benefícios estão a ampliação da capacidade de tratamento da Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (que passará de 1.800 l/s para 2.400 l/s), ações para redução de nove pontos percentuais no combate a perdas de água com instalação de macromedidores e substituição de hidrômetros e, ainda, a formulação do projeto executivo e licenciamento ambiental do novo sistema de abastecimento de água do Vetor Oeste, composto por três novas represas e uma Estação de Tratamento de Água, que tem capacidade prevista de produção de 220 l/s.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas