23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Pesquisa vai mostrar expectativa de vendas para Dia dos Pais

spot_img

A poucos dias de comemorar o Dia dos Pais, o Sincomercio de Jundiaí e Região deu início à pesquisa que deve mostrar a expectativa de vendas para a data, considerada a terceira melhor para o comércio, atrás apenas do Natal e Dia das Mães. O objetivo da enquete é identificar a porcentagem de aumento nas vendas deste ano em relação a 2017.
Segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após dois anos de queda, 2018 deve apresentar uma pequena alta, com projeção de aumento de 3.1% nas vendas. Já a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) preveem um crescimento de 3% a 5% nas vendas durante o período.
Para impulsionar mais as vendas, as duas entidades estão lançando a campanha alusiva à data, que acontece no segundo domingo de agosto (12). Todos os associados receberam cartazes da campanha para afixar nas vitrines e um brinde exclusivo (porta-celular) para entregar aos consumidores.
“Jundiaí deve seguir a expectativa nacional, mas pedimos que os empresários participem da enquete local para que possamos apontar um número mais preciso da nossa região em relação às vendas de Dia dos Pais”, explica Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.
A expectativa é de alta nas vendas em decorrência da retomada econômica gradual e do aumento de vagas de emprego, fundamental para a recuperação do comércio. Segundo dados do IBGE divulgados nesta semana, o número de desempregados no País teve queda de 13,7 milhões no primeiro trimestre para 13 milhões no segundo trimestre.
“Mais pessoas empregadas significa maior poder de consumo. A partir de setembro ou outubro, o comércio já começa a abrir vagas temporárias para o final do ano e isso também deve gerar um impacto positivo no mercado de trabalho”, acredita Edison. 
Os dados são favoráveis às intenções de compra para o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, dia 12. Em Jundiaí, o comércio de rua estenderá horário na sexta-feira, dia 10, até 22h (opcional) e no sábado, dia 11, até 18h.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas