HomeArte & LazerAgenda CulturalOrquestra Municipal de Jundiaí faz concerto em apoio ao Grendacc

Orquestra Municipal de Jundiaí faz concerto em apoio ao Grendacc

A Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta no próximo concerto, 1º de setembro (sábado), às 20 horas, no Teatro Polytheama, obras da família Bach. O concerto será gratuito, mas ao final da apresentação, voluntários receberão doações (em dinheiro) de quem quiser e puder ajudar o Grendacc.   

Para o quarto concerto da Temporada 2018, a Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta obras de Johann Sebastian e de dois de seus filhos ilustres: Carl Philipp Emanuel e Wilhelm Friedemann.

A OMJ executará a Sinfonia nº 3 em Dó maior para cordas de Carl Philipp Emanuel, e de Wilhelm Friedemann, a Sinfonia em Fá também para cordas.

 

Leia também: Funss abre inscrições para cursos gratuitos de beleza e culinária

Do patriarca, Johann Sebastian, a Orquestra Municipal de Jundiaí traz o Concerto para cravo em ré menor. Para esse concerto, o convidado é o artista Claudio Ribeiro, um dos mais importantes cravistas brasileiros, residente na Holanda desde 2000, onde desenvolve intensa atividade como regente e cravista da orquestra Collegium Musicum Den Haag.

Ainda no programa, de Johann Sebastian, será apresentado o concerto para dois violinos, que terá como solistas os músicos da OMJ: Mayra Pezzuti e Marcos Scheffel, destaques na última audição da Orquestra.

Ainda nesse mês a OMJ oferece 2 palestras / workshops:

Esdras Rodrigues, spalla convidado – palestra/workshop: violino e rabeca
público alvo: estudantes de violinio, rabeca, público em geral
terça, 28 de agosto, das 9h às 12h – gratuito

Claudio Ribeiro, solista convidado – palestra / workshop: cravo
público alvo: estudantes de cravo, piano, música de câmara (barroco), público em geral

quinta, 30 de agosto, das 9h às 12h – gratuito

Inscrições: smarcelo@jundiai.sp.gov.br




Comentários
})(jQuery)