HomeCidadesFrancisco MoratoMorato oferece serviço inédito de Telerretinografia

Morato oferece serviço inédito de Telerretinografia

A Prefeitura de Francisco Morato, por meio do Same, oferece agora aos pacientes portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, o exame de Telerretinografia. O exame é gratuito e pode ser feito no CIS Terezinha Marques (antigo Posto de saúde do centro). Para isso, basta marcar horário na unidade de saúde mais próxima de sua casa.

A máquina que faz o exame possui uma câmera fotográfica acoplada ao equipamento. Ela tira uma foto e analisa os vasos do fundo de olho do paciente. A imagem captada é enviada, via internet, para uma central, que aponta alterações e possíveis evoluções das doenças (diabetes e hipertensão), que podem ocasionar a cegueira e até mesmo prevenir doenças cardíacas, como AVC e derrames.

 

Leia também: 21ª Volta a Caserna será no dia 1º de setembro

 

O estudo por meio do exame pode promover redução dos encaminhamentos, facilitar o acesso aos serviços especializados e reduzir o tempo de diagnóstico. A prefeita Renata Sene aponta a vinda do equipamento para Francisco Morato como uma importante conquista para a saúde do município. O aparelho ficará na cidade até 30 de setembro.




Comentários
})(jQuery)