29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jundiaí terá passeio ciclístico no domingo

spot_img

Como parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, a Unidade de Cultura realiza no domingo (26) o segundo Passeio Ciclístico da Rota Turística do Centro Histórico. Lançada em agosto do ano passado, a Rota possui cem pontos de interesse histórico dentro do perímetro central de Jundiaí, alguns dos quais serão percorridos e comentados durante o passeio.
O encontro será às 10h, na antiga Estação de Tratamento de Água (o atual Velório Municipal), pelo acesso da rua Campos Salles. O percurso segue com comentários e referências históricas pela Fratellanza Italiana (antiga Casa de Saúde), Hospital São Vicente de Paulo, Mosteiro de São Bento, Escola Conde do Parnaíba, antiga Câmara e Fórum, Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, Catedral Nossa Senhora do Desterro, Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, onde está prevista a chegada do grupo às 12h.
 
Leia também: Acidentes com pipas deixam mais de 34 mil pessoas sem energia na região
 
O evento é aberto à população e não é necessária inscrição prévia – apenas estar com a bicicleta em dia. A organização recomenda a participação para maiores de 12 anos e que os interessados vistam roupas confortáveis e levem também reforço para hidratação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas