23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Jundiaí é 4ª colocada em ranking com as 100 maiores

spot_img

A terceira edição do estudo Desafios da Gestão Municipal -DGM, da consultoria Macroplan, que avalia a evolução de 160 indicadores em quatro áreas essenciais – saúde, educação, segurança e saneamento & sustentabilidade – nos 100 maiores municípios do País em termos de população (mais de 273 mil habitantes) – revelou grandes diferenças na capacidade de entregar resultados em serviços essenciais à população. 
Para indicar o desempenho global de cada cidade, a consultoria criou um indicador sintético, composto por um cesta de 15 indicadores de todas as áreas analisadas, o IDGM – Índice Desafios da Gestão Municipal. O IDGM varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do município.
Entre as  15 primeiras colocadas no ranking geral do DGM-2018 destacam-se dez cidades do interior de São Paulo. Jundiaí está na 4ª colocação.  Maringá (PR) é  a primeira colocada no ranking geral da pesquisa e Ananindeua (PA) está na lanterna entre as cidades analisadas.
 
Leia também: Morato oferece serviço inédito de Telerretinografia
 
Jundiai tem destaque no IDGM-Educação: 3ªposição entre as 100 cidades nesta área. As posições nas outras áreas são: 7ª em IDGM-Segurança; 8ª em IDGM-Saneamento e Sustentabilidade e 16ª  em IDGM-Saúde.
O grupo de cidades semelhantes a Jundiaí é composto por Piracicaba(SP),São José do Rio Preto(SP),Ribeirão Preto (SP),Joinville (SC),Sorocaba (SP), São Bernardo do Campo (SP),Maringá (PR),Blumenau (SC),Praia Grande (SP),Mogi das Cruzes (SP),Bauru (SP),São José dos Campos (SP),Taubaté (SP),Londrina (PR),Cuiabá (MT),Campo Grande (MS),Caxias do Sul (RS),Guarujá (SP),Palmas (TO),Santa Maria(RS),Juiz de Fora (MG).  Entre estas cidades, Jundiaí tem a melhor posição em matrículas na pré-escola, em consultas pré-natal e em esgoto tratado, mas fica atrás de outras cidades nos demais indicadores.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas