HomeCidadesItupevaItupeva fará a primeira Festa Nordestina

Itupeva fará a primeira Festa Nordestina

Com objetivo de homenagear os migrantes do Nordeste que vivem em Itupeva e valorizar a cultura popular brasileira, a cidade terá neste ano a primeira Festa Nordestina. O evento será entre os dias 13 e 16 de setembro (quinta, sexta, sábado e domingo), na Praça da Pedreira, com shows, atrações, comidas típicas e brinquedos para a criançada. Não haverá cobrança de ingresso.

Os quatro dias de festa também serão repletos de atrações musicais. A decoração vai fazer as pessoas se sentirem no Nordeste, principalmente quando estiverem na praça de alimentação: o cardápio conta com pratos como baião de dois, acarajé, tapioca e sarapatel, entre outros.

 

Leia também: Inteligência e Gestão Emocional é tema de palestra

 

Há uma lei criada em 2004 que institui o Dia do Nordestino no município. “A intenção é celebrar esta data com todas as famílias itupevenses, em homenagem aos nordestinos que escolheram Itupeva para morar. Nós queremos proporcionar essa confraternização entre as pessoas, valorizando a cultura brasileira e oferecendo diversão e lazer”, afirma o prefeito Marcão Marchi.




Comentários
})(jQuery)