16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Horta sustentável dos CRAS produz alimentos sem agrotóxicos

spot_img

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Franco da Rocha, por meio do departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) está desenvolvendo projeto pedagógico e educacional nas quatro unidades dos Centros de Referência em Assistência Social do município. O programa, que teve início em maio e vai até dezembro, consiste no plantio de temperos, chás e hortaliças em garrafas pet.
Além de envolver crianças e idosos frequentadores dos centros, a iniciativa preserva o meio ambiente, já que utiliza material reciclado e ainda proporciona o consumo de alimentos saudáveis, sem agrotóxico. 150 pessoas participam do programa, incluindo mães das crianças. Serão utilizadas aproximadamente 200 garrafas pet até o final do plantio.
 
Leia também: Indaiatuba inaugura Creche do Mato Dentro no sábado
 
O projeto Horta Sustentável, que funciona nos CRAS Monte Verde, Vila Bazu, Jardim Luciana e Lago Azul, está sendo desenvolvido em fases distintas. Para que crianças e idosos envolvidos tenham conhecimento de técnicas de plantio e cuidado, a coordenação promove rodas de conversa, dinâmicas e culinária com temas diversos, como por exemplo, o reaproveitamento e consumo integral dos alimentos, desenvolvimento de receitas de alto valor nutricional e baixo custo, além de elaborar jogos pedagógicos voltados para a alimentação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas