15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Fumas coloca em site história dos sepultados em Jundiaí

spot_img

Endereço de personalidades que fizeram parte da história de Jundiaí, o Cemitério Nossa Senhora do Desterro conta agora com o registro da memória de seus personagens mais ilustres. Responsável pela administração dos dois cemitérios públicos da cidade, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) incluiu em seu site campo para reunir históricos de personagens conhecidos como o Barão de Jundiaí, o Conde do Parnahyba, o Coronel Leme da Fonseca e o Dr. Domingos Anastasio, entre muitos outros.
Fruto de compilação de informações publicadas pela imprensa local e em várias fontes de conhecimento público, os históricos reúnem um pouco do que os personagens representaram para a cidade, assim como alguns de seus feitos, divididos entre Personagens Históricos e Personagens Urbanos.
 
Leia também: Morato terá Polo de Formação de Profissionais da Educação
 
Para estimular a pesquisa sobre a vida de cada personalidade, as sepulturas foram adesivadas com pequenas placas de inox contendo um código (QR Code), cuja leitura é direcionada para o site da Fumas. Os históricos das 21 personalidades podem ser vistos no site da Fumas –  www.fumas.jundiai.sp.gov.br.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas