HomeJundiaíFumas coloca em site história dos sepultados em Jundiaí

Fumas coloca em site história dos sepultados em Jundiaí

Endereço de personalidades que fizeram parte da história de Jundiaí, o Cemitério Nossa Senhora do Desterro conta agora com o registro da memória de seus personagens mais ilustres. Responsável pela administração dos dois cemitérios públicos da cidade, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) incluiu em seu site campo para reunir históricos de personagens conhecidos como o Barão de Jundiaí, o Conde do Parnahyba, o Coronel Leme da Fonseca e o Dr. Domingos Anastasio, entre muitos outros.

Fruto de compilação de informações publicadas pela imprensa local e em várias fontes de conhecimento público, os históricos reúnem um pouco do que os personagens representaram para a cidade, assim como alguns de seus feitos, divididos entre Personagens Históricos e Personagens Urbanos.

 

Leia também: Morato terá Polo de Formação de Profissionais da Educação

 

Para estimular a pesquisa sobre a vida de cada personalidade, as sepulturas foram adesivadas com pequenas placas de inox contendo um código (QR Code), cuja leitura é direcionada para o site da Fumas. Os históricos das 21 personalidades podem ser vistos no site da Fumas –  www.fumas.jundiai.sp.gov.br.




Comentários
})(jQuery)