15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Escola está fechada. Falta manutenção elétrica

spot_img

A prefeita de Cajamar, Dalete de Oliveira, não retomou as obras de reforma e ampliação da Emeb Bairro do Borelli no Polvilho. A falta de serviços poderia determinar o fechamento da escola – havia muitas reclamações dos pais. Na quarta passada (8) a Prefeitura notificou o fechamento da escola para manutenção na parte elétrica.
Segundo alguns pais, crianças chegaram a levar choques elétricos ao abrir torneiras. Ainda segundo eles, Dalete culpa a prefeita afastada, Ana Paula Ribas, pelos problemas. A escola estaria em situação precária, com poste de energia caindo e alunos e professores tomando choques elétricos.
 
Leia também: Nova pesquisa coloca Bolsonaro à frente para a Presidência
 
Na realidade, as obras começaram em 2014 e deveriam estar entregues em 2015. Seria um modelo – mais dois pavimentos, 9 salas de aula, elevador, zeladoria etc. Foi justamente o contrário. Parte do muro de divisa caiu e o buraco ganhou um portão de madeira, bem tosco. A quadra está com buracos no telhado, há lixo e entulho nas calçadas e o prédio anexo foi aberto sem condições de segurança.
O que revolta pais de alunos é fato que somente neste ano a prefeita Dalete de Oliveira pagou mais de R$ 3 milhões para uma empresa que faz manutenção nas escolas, e pelo jeito nem sabe dessa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas