HomeCidadesItupevaEncontro Nacional do Fiat 147 será em setembro

Encontro Nacional do Fiat 147 será em setembro

Considerado um xodó da montadora italiana Fiat por ser o primeiro veículo produzido pela fábrica do Brasil em 1976, o popular 147 será a estrela do encontro nacional marcado para o dia 8 de setembro (sábado), das 8h30 às 15h, no Parque da Cidade, em Itupeva. Mais de 200 deles são esperados na cidade, vindos de todas as partes do País.

O evento deste ano marca também a volta dos apaixonados pelo Fiat 147 ao Estado de São Paulo. Isso porque em 2017 o encontro foi em Curitiba (PR). “Esta será a quinta edição e temos a expectativa de uma grande participação. Encontros assim são importantes para que possamos falar um pouco sobre o Fiat 147, que é um dos ícones da história automotiva do Brasil”, explica  Eder Fernando do Prado, um dos idealizadores do evento e morador de Itupeva.

 

Leia também: Cadastramento Mobiliário Municipal começa no dia 20

 

Para participar, o interessado em expor o veículo deve doar um quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar). Todos os mantimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. Durante o encontro, os apaixonados por Fiat 147 também vão participar de sorteio de brindes. O Parque da Cidade fica na avenida Emílio Checchinato 706.

Quando surgiram os primeiros 147 no mercado, a concorrência tratou de espalhar apelidos maldosos. Dizia-se, por exemplo, que Fiat queria dizer Família Italiana Atrapalhando o Trânsito, referindo-se à potência menor do carro. Mas eram outros tempos.




Comentários
})(jQuery)