HomeJundiaíEmpresa alemã planeja concentrar atividades em Jundiaí

Empresa alemã planeja concentrar atividades em Jundiaí

A empresa KSB, fabricante de bombas hidráulicas e válvulas, planeja concentrar suas atividades industriais em Jundiaí, onde já tem uma unidade. A informação foi passada pelo diretor para a América Central e do Sul, Jens Deltrap, em encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (2). Mais detalhes sobre o plano de investimentos ainda não podem ser divulgados, mas, segundo o executivo, a expectativa é de que ele se concretize em 2021.

Outra novidade que deve chegar ao Município ainda este ano é a inauguração de mais uma unidade do Mc Donalds, segundo afirmou o sócio-diretor de sete franquias da rede mundial de fast-food, Paulo Costa, também presente ao encontro com o chefe do Executivo. “Estamos na fase final do projeto, aguardando apenas algumas liberações”, adiantou. O empresário estava acompanhado do seu filho e também diretor do grupo, Eduardo Costa.

Durante a reunião, o prefeito voltou a ressaltar que a Administração está focada na melhoria do ambiente de negócios na cidade, a fim de gerar emprego e renda para os jundiaienses. “O poder público não pode ser o empregador, isso é tarefa da iniciativa privada. Nosso dever é atrair investimentos e facilitar a concretização de novos projetos”, afirmou Luiz Fernando.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, apresentou aos empresários ações realizadas nesta gestão que visam tornar Jundiaí cada vez mais uma “cidade inteligente”. “Lançamos o Campus Jundiaí, para criar um ecossistema de inovação no Município, realizamos uma feira de startups e vamos inaugurar, ainda este ano, um Fab Lab que será utilizado por estudantes e pela comunidade para o desenvolvimento de novas soluções, entre várias outras ações”, pontuou.

O “café com o prefeito” é realizado desde maio do ano passado e tem como objetivo aproximar o poder público da iniciativa privada, a fim de discutir demandas e projetos com foco na geração de emprego e renda no Município. Também participaram do encontro nesta quinta-feira o gestor de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, e o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli.




Comentários
})(jQuery)