HomeGeralPolíticaDoze vão disputar o governo paulista em outubro

Doze vão disputar o governo paulista em outubro

Com o prazo de convenções encerrado, os partidos já indicaram seus candidatos ao governo de São Paulo. O prazo para registro oficial das candidaturas termina dia 15 (quarta-feira). Os candidatos são, em ordem alfabética:

Adriano Costa e Silva (DC) – Major do Exército, Adriano tem 41 anos e sempre exerceu funções na área de Comunicações. Também foi professor universitário nas áreas de administração e projetos.

Cláudio Fernando Aguiar (PMN) – Tem 37 anos e é nascido em Guarujá. Já foi secretário de Portos e Aeroportos em Santos e de Desenvolvimento Econômico no Guarujá. Professor universitário, disputa um cargo eletivo pela primeira vez.

Edson Dorta (PCO) – Formado em Direito, tem 46 anos e trabalha nos Correios desde 1994. Foi diretor do sindicato que representa os trabalhadores dos Correios de 1996 a 1999. Foi candidato a prefeito em 2016 e a vice-presidente, pelo PCO, em 2010.

João Dória (PSDB) – Dória é empresário e já apresentou programas econômicos em TV. Elegeu-se prefeito da Capital em 2016 no primeiro turno. Já ocupou outros cargos públicos, por nomeação, e pela primeira vez concorre ao governo estadual.

Lisete Arelaro (PSOL) – Professora universitária, já participou da secretaria municipal de Educação na Capital com o então secretário Paulo Freire durante o governo de Luiza Erundina. Foi secretária de Educação em Diadema e diretora da Faculdade de Educação da USP.

Luiz Marinho (PT) – Ex-prefeito de São Bernardo do Campo, já presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos. Concorre ao governo estadual pela primeira vez.

Marcelo Cândido (PDT) – Embora o PDT tenha anunciado anteriormente que apoiaria Márcio França, resolveu em sua convenção lançar candidato Marcelo Cândido, ex-prefeito de Suzano. Decisão teria sido motivada pela desistência do PSB em apoiar Ciro Gomes à Presidência.

Márcio França (PSB) – Atual governador de São Paulo (assumiu em abril, quando era vice de Geraldo Alckmin), já foi prefeito duas vezes em São Vicente e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Paulo Skaf (MDB) – Skaf concorre ao governo do Estado pela terceira vez. Empresário, presidiu a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que controla o Sesi, Senai e Instituto Roberto Simonsen.

Rodrigo Tavares (PRTB) – Há poucas informações disponíveis sobre o candidato. o partido é comandado pelo folclórico Levy Fidelix, o homem do aerotrem.

Rogério Chequer (Novo) – Tem 50 anos, nasceu e cresceu na Capital. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Começou sua carreira como trainee no Deutsche Bank, onde, desde 1994, administra os fundos de investimentos.

Toninho Ferreira (PSTU) – Ex-metalúrgico e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Formado em Direito, ficou conhecido pela defesa dos moradores da ocupação Pinheirinho em 2012.




Comentários
})(jQuery)