19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

DDM de Morato tem 36 medidas protetivas em julho

spot_img

Em época em que mais casos de feminicídio tomaram as televisões, jornais e redes sociais, a Lei Maria da Penha completou 12 anos na semana passada.. Em Francisco Morato, a Delegacia da Mulher (DDM) realizou 36 medidas protetivas em julho e um caso de descumprimento da medida foi encaminhado para apreensão neste mês.
A DDM realiza medidas protetivas, representações, boletins de ocorrência, orientações entre outros casos. Esses números, são apenas os recebidos pela Delegacia da Mulher e não incluem os dados da Delegacia de Polícia de Francisco Morato.
De acordo com a delegada Marilda Romani, os casos mais comuns registrados são de violência física e moral e as idades variam entre mulheres de 17 a 60 anos.
 
Leia também: Se virar lei, projeto pode acabar com a buraqueira
 
“As mulheres têm se empoderado e com isso as desistências têm diminuído. Recebemos um caso recente de uma mulher de 60 anos, casada há 30, que resolveu denunciar o marido depois de todos esses anos. Peço para que as mulheres não se esmoreçam diante da situação e que continuem firme para que as investigações sejam concluídas e os números diminuam”, afirma a delegada.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas